Selma Blair desiste de reality de dança e lamenta: "Fui o mais longe que pude"

Selma Blair tem esclerose múltipla, e precisou sair da competição para se preservar

Redação Publicado em 18/10/2022, às 09h07 - Atualizado às 09h20

Selma Blair precisou abandonar reality de dança nos Estados Unidos - Foto: Reprodução / Instagram

Selma Blair abandonou o reality show "Dancing With The Stars" (o "Dança dos Famosos" dos Estados Unidos) na noite de ontem, segunda-feira (17/10). A atriz de 50 anos possui esclerose múltipla, e precisou sair da competição por conta da doença. Em sua declaração, ela adisse ter se esforçado para fazer parte do programa.

“Fiz ressonâncias magnéticas e os resultados voltaram, e tudo se resume ao fato de eu não poder continuar com a competição. Fui o mais longe que pude. Com uma doença crônica, você tem considerações especiais, e meu corpo foi atingido. É demais para a segurança dos meus ossos. Eu poderia causar danos extensos que, é claro, não quero", explicou ela ao seu parceiro de dança, Sasha Farber. As declarações foram repercutidas pelo 'Page Six'.

Para encerrar sua participação no programa, Selma e Sasha executaram uma valsa emocionante na noite Most Memorable Year. A música escolhida foi "What The World Needs Now Is Love", de Andra Day. A coreografia foi criada tendo, como inspiração, o ano de 2018 para a atriz -- foi quando ela recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, doença degenerativa e incurável.

"Esta foi uma noite muito emocionante para mim, porque foi preenchido com muito amor por mim e meu amor por todos aqui é muito, muito, muito devolvido. Aprendi que podia fazer coisas que nem achava que queria mais. Aprendi isso com paixão e [espero] que você possa se sentir tão bonita quanto as pessoas que está assistindo. Que pode ser inspirador", relatou Selma.

Ela prosseguiu: "Para mim, nunca há desespero em comparação quando você está com uma multidão como essa, com essas celebridades e esses profissionais. Estou tão orgulhoso desse show e dessa produção por receber alguns de nós [como Daniel Durant, que é surdo] onde é apenas um desafio extra. Mas veja como nós provamos a nós mesmos de maneiras diferentes", explicou.

O dançarino e coreógrafo que acompanhou Selma Blair na competição falou sobre a atriz. "Não há palavras suficientes para dizer o quanto estou orgulhoso. Ela é uma verdadeira inspiração. Ela não apenas me inspirou, mas muitas pessoas ao redor do mundo... não há nada que essa senhora não possa fazer", disse Sasha.

 

Esclerose Múltipla Selma Blair