Morre Filipe Duarte, ator português de Amor de Mãe, aos 46 anos

Artista foi vítima de um infarto fulminante

Redação Publicado em 17/04/2020, às 10h46

Filipe Duarte, ator português de Amor de Mãe, morreu vítima de infarto - Reprodução/Grupo Globo

O ator português Filipe Duarte, que interpretava Gabo na novela Amor de Mãe, morreu na manhã desta sexta-feira (17/04). Ele tinha 46 anos.

Ele foi vítima de um infarto durante a madrugada, de acordo com o site da SIC, emissora portuguesa que exibe a novela, que está atualmente em pausa por conta da crise gerada pelo novo coronavírus.

Filipe era casado com a também atriz Nuria Mencía, e o casal tinha uma filha, Antonia, de 8 anos de idade.

Em Amor de Mãe, ele fazia par com Thelma, personagem de Adriana Esteves. Na trama, os dois chegaram a projetar uma mudança para Portugal; no entanto, ela desistiu no último momento, quando sua nora Camila (Jéssica Ellen) perdeu a criança que esperava.

O ator não era um rosto muito conhecido no Brasil, mas tinha uma longa carreira no cinema português. Ele chegou a ganhar o Globo de Ouro português em 2015 por conta de seu trabalho em A Vida Invisível. Sua primeira vez no Brasil foi para gravar uma novela portuguesa, Belmonte, que obteve sucesso por lá.

filipe duarte morte morte filipe duarte morre filipe duarte filipe duarte morre ator amor de mãe morre filipe duarte amor de mãe filipe duarte filipe duarte morre amor de mãe