Mel Lisboa diz que foi abusada por ginecologista aos 12 anos: “Achei que era normal”

Atriz fez revelação no podcast “Mil e uma tretas”

Redação Publicado em 18/09/2024, às 08h49

Mel Lisboa contou que foi abusada por médico ginecologista - Foto: Reprodução/ Instagram@mellisboa

A atriz Mel Lisboa, de 42 anos, contou que foi abusada por um ginecologista em sua primeira consulta, quando tinha apenas 12 anos. A revelação foi feita durante sua participação no podcast Mil e uma tretas, comandado por Júlia Faria e Thaila Ayala.

Ao falar pela primeira vez em sobre o ocorrido, a artista explicou que sua mãe a deixou “sozinha e à vontade” no consultório com o especialista: 

“Meu coração até bateu mais forte. Eu nunca falei isso publicamente, mas a minha mãe me levou no ginecologista quando eu tinha 12 anos e me deixou sozinha e à vontade. O que ele fez? Abusou de mim. Eu só fui entender isso 15 anos depois. Eu estava incomodada, mas era a minha primeira vez no ginecologista, achei que era normal”, desabafou.



Durante o bate-papo, Mel contou que pretende acompanhar a filha, Clarice, quando chegar a hora dela passar pela primeira consulta: “Ela não está pronta ainda, mas quando estiver, ela vai à minha ginecologista, que é uma mulher, e mesmo assim eu estarei do lado dela”, garantiu.

A artista acrescentou: “O mundo é hostil, você não vai conseguir proteger de tudo e isso é desesperador. Acho que existe uma redução de danos e, para mim, é a informação, a educação, a conversa. O adolescente e a criança vão te dar sinais”, completou.


Mel Lisboa