Marcelo Adnet sobre áudio imitando Bolsonaro: "Rir um pouquinho para aliviar a tensão"

Marcelo Adnet fez áudio pedindo para caminhoneiros grevistas dançarem Macarena

Redação Publicado em 09/09/2021, às 20h17

Marcelo Adnet fez imitação de Bolsonaro e viralizou na madrugada de hoje (09/09) - Foto: Reprodução / TV Globo

Marcelo Adnet se surpreendeu com seu nome chegando ao Trending Topics do Twitter na madrugada desta quinta-feira (09/09): muita gente acreditou que um áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), pedindo para caminhoneiros cessarem a greve da qual participam desde ontem, fosse uma imitação dele.

O humorista aproveitou a onda e, pouco tempo depois, gravou um áudio fazendo a imitação do presidente -- Adnet é conhecido por ser um dos maiores imitadores do país. A brincadeira viralizou: na gravação, ele pediu aos manifestantes para deixarem a boleia do caminhão para dançarem a Macarena.

pic.twitter.com/Udyi1NjDnk

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 9, 2021

"Decidi fazer uma brincadeira, já que o primeiro áudio estava sendo questionado, decidi fazer um segundo áudio em que obviamente eu deixasse claro que era uma brincadeira. Acho que a história da 'Macarena' seria o suficiente para as pessoas notarem que era um absurdo, uma brincadeira, algo que nunca aconteceria. Por isso a 'Macarena', para ser uma coisa espalhafatosamente absurda e irreal", disse ele ao "Extra".

Adnet disse que a resposta do público foi bastante positiva. "A grande maioria é de pessoas rindo muito e aplaudindo, diria mais de 99%. Aí a cada 150 mensagens, tem uma falando algo como: 'Você está desrespeitando, você não deve fazer isso', ou uma pessoa sem entender direito, algum apoiador do presidente chateado".

O áudio foi gravado de madrugada, e assim que acordou, Adnet percebeu que o alcance da brincadeira foi maior que o esperado. Por isso, gravou mais um áudio, dessa vez cantando uma versão da música.

pic.twitter.com/xajInxY83H

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 9, 2021
Engraçado como um simples áudio pode ter um grande poder. Acho que estamos vivendo uma situação tão surreal, absurda e fora da realidade que merecemos rir um pouquinho para aliviar a tensão no meio desse absurdo todo.

Durante a tarde, Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente Michel Temer (PMDB-SP), com quem criou um comunicado para desdizer diversas declarações dadas durante os atos antidemocráticos de 7 de setembro.

Mais uma vez, Adnet não perdeu a piada: gravou o terceiro áudio, onde simula uma conversa entre os dois políticos, que também viralizou.

pic.twitter.com/lFIdxrgO5E

— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 9, 2021
Marcelo Adnet Jair Bolsonaro