Juliane Almeida levou três prêmios no Championship Hurricane Pro
Redação Publicado em 06/11/2023, às 10h44
A ex-dançarina Juliane Almeida, de 40 anos, que entrou no lugar de Scheila Carvalho no grupo É o Tchan!, em 2005, mudou completamente o corpo em um ano para participar de campeonatos de fisiculturismo.
Após seis anos dançando ao lado de Beto Jamaica e Compadre Washington nos palcos Brasil afora, a atleta está fazendo bonito nas competições de bodybuilding.
Super dedicada, ela conquistou recentemente três títulos no Championship Hurricane Pro, que aconteceu em Saint Petersburg, na Flórida. O resultado a classificou para a disputa do Women’s Physique Mr. Olympia 2023, que acontece ainda este mês.
Mestre em nutrição, treinadora de elite, especialista em treino de eletroestimulação (EMS) e genética, Juliane contou que “sabia que não seria fácil” competir no fisiculturismo.
Em seu Instagram, a ex-morena do É o Tchan! explicou que começou a se preparar para a competição de Bodybuilding no início do ano passado.
“Quando eu comecei a me preparar, em janeiro do ano passado, para a competição de Bodybuilding, eu nem imaginava o que me esperava. Sabia que não ia ser fácil”, explicou.
Especialista em genética, a ex-dançarina explicou que “tem os genes acima da média para força”.
“Como sou especialista em genética e descobri que meus genes são acima da média para força, escolhi o esporte certo. No entanto, foi muito além do que eu imaginava. Quase 1 ano construindo um físico, com muita paciência”, explicou.
A dificuldade foi tamanha que ela chegou a pensar em desistir: “Muita constância, pensei em desistir? Claro! Mas continuei firme no meu propósito, se alguém conseguiu eu também vou, e fui seguindo. Achei que eu era disciplinada, mas me tornei melhor a cada dia em dominar a minha mente e o meu cansaço”, ressaltou.
Casada com Michael Moraes, Juliane Almeida tem dois filhos, Michael, de 5 anos, e Julie, de 3 anos. A família mora em Orlando, nos Estados Unidos, há cerca de oito anos.