Influencer norte-americano entrou em polêmica com mensagens no fim do ano passado
Redação Publicado em 02/04/2021, às 11h07
O youtuber James Charles, de 21 anos, assumiu que enviou mensagens sexuais para dois adolescentes -- um deles tinha apenas 16 anos na época da polêmica.
Em fevereiro, Charles -- que é famoso nos Estados Unidos por seus vídeos sobre maquiagem e beleza, além de ser amigo de celebridades como Kim Kardashian, Kylie Jenner, Doja Cat, Kesha e Demi Lovato -- se defendeu dizendo que as acusações eram falsas. No entanto, em um vídeo postaado em seu canal, assumiu a autoria.
"Eu entendo completamente minhas ações e como elas são erradas", afirmou ele, que tem mais de 25 milhões de seguidores. Charles afirmou que um dos contatos aconteceu no ano passado e outro mais recentemente, quando tomou conhecimendo da idade do menino.
"Essas conversas jamais deveriam ter acontecido", disse o youtuber, que tem cerca de 25 milhões de inscritos no canal, além de 27 milhões de seguidores no Instagram. Ele disse que usava o TikTok como se fosse um aplicativo de namoro, e por isso acabou se envolvendo com os adolescentes, sem saber a idade deles.
"Eu deveria ter sido mais cuidadoso", frisou. Veja o vídeo, em inglês: