Irmão de Lady Diana revelou que Príncipe Charles foi acusado de traição por jornalista

Para conseguir entrevista, jornalista alegou que Príncipe Charles teria traído Princesa Diana

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h43

Entrevista com audiência de 23 milhões de espectadores foi marcada por comentários de Diana sobre Camila Parker Bowles - Foto/Reprodução

Um artigo no jornal britânico 'Daily Mail' foi publicado pelo irmão mais novo da Princesa Diana, Charles Spencer, onde ele alega que, em 1995, o jornalista inglês Martin Bashir alimentou boatos sobre o suposto affair de Príncipe Charles com a babá de seus filhos para que pudesse conseguir entrevista bombástica com a mãe dos príncipes Harry e William.

Exibida pelo canal 'BBC', a entrevista histórica que a Princesa Diana concedeu foi marcada pelo primeiro pronunciamento p´úblico sobre o affair do Príncipe Charles com Camila Parker Bowles, hoje esposa do ´Príncipe. 

Assistida por 23 milhões de espectadores, a conversa é lembrada em que Diana afirmou que havia 3 pessoas no casamento, referindo-se ao affair do Príncipe com Camila. Em seu artigo, o irmão de Lady Diana disse que o jornalista Martin Bashir conseguiu a entrevista, no qual prometeu à Princesa, que passaria informações sobre o suposto affair do Príncipe com a sua babá.

O conde também disse que as promessas do jornalista foram comprovadas como falsas e pediu para que os diretores do canal 'BBC' realizassem investigações internas para poderem apurar os métodos de Martin Bashir ao longo dos anos. Charles, irmão de Diana, também disse que o jornalista sabia que a Princesa tinha ciúmes da babá dos filhos, Alexandra Shan "Tiggy". Ela não gostava de como a babá era próxima de Harry e William e temia um affair entre ela e o Príncipe Charles. 

Charles Spencer também revelou que o jornalista prometeu revelar à Diana informações sobre a intimidade do então marido com uma pessoa próxima, caso ela concedesse a ele uma entrevista. O irmão da Princesa disse que as promessas de Martin Bashir eram inconsistentes. Até então, a 'BBC' não se pronunciou sobre as acusações. 

lady diana lady diana jornalista lady diana príncipe charles