A "Grávida de Taubaté" ficou conhecida em 2012; o programa "Vem Pra Cá" tentou entrevistá-la
Redação Publicado em 06/07/2021, às 16h22
A equipe de reportagem do programa Vem Pra Cá (SBT) foi agredida após tentar fazer uma matéria com Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como "Grávida de Taubaté".
As filmagens seriam exibidas na manhã de hoje (06/07), mas a equipe foi recebida com violência por um homem que seria o marido de Maria Verônica. Ele apareceu de repente e deu um golpe na câmera. A repórter que tentava falar com ela acabou com o dedo ferido.
No palco do programa apresentado por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel, estava Chris Flores, que era apresentadora do programa Hoje em Dia, da RecordTV, que recebeu Maria Verônica em 2012 com a história de que ela estaria grávida de quadrigêmeos, o que depois foi desmentido. Segundo ela, a história da mulher causou desconfiança logo de cara.
"Hoje é divertido. Na época deu um certo pânico, ali, uma certa gastura de ter que falar sobre um assunto que, para mim, era mentira desde o início", explicou Chris.
Após assistir às imagens da tentativa de entrevista, Chris especulou sobre o que teria levado a família de Maria Verônica a tomar a atitude violenta.
"Eu imagino que essa história pode ter causado um trauma muito grande neles, né? Imagino que, para família, é o tempo inteiro essa história, e brincam, tiram barato. Às vezes, a pessoa não consegue um trabalho, não consegue viver socialmente, e aí esse trauma faz com que a pessoa queria esquecer. Cada um reage de uma maneira", disse.
Desde que a história foi revelada, a "Grávida de Taubaté" entrou para o imaginário popular brasileiro e se tornou tema de várias fantasias de Carnaval, além de também ter virado sinônimo para "mentira". Desde que o caso ganhou as manchetes, Maria Verônica vive reclusa.
Olha só o que aconteceu! #VemPraCá pic.twitter.com/zu2PukNZUw
— Vem Pra Cá (@vempraca) July 6, 2021