Globo anuncia "dança das cadeiras" no setor de Jornalismo

Vários apresentadores foram trocados de posto nos jornais da emissora

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h33

Heraldo Pereira entrou na "dança das cadeiras" promovida por Ali Kamel - Foto: Reprodução / Globonews

A Globo anunciou nesta sexta-feira (14/05) uma ampla mudança no setor de jornalismo da emissora. De acordo com comunicado enviado por Ali Kamel, diretor-geral da área, haverão mudanças na apresentação de vários jornais tanto da Globo quanto da Globonews.

"Heraldo Pereira, que há quase quatro anos apresenta, com brilhantismo, o Jornal das Dez, na GloboNews, passará a ancorar o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília", anunciou Kamel no comunicado.

Em seguida, ele falou sobre Giuliana Morrone, que troca o Bom Dia Brasil, onde está há oito anos, pelo Jornal da Globo. "De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia", explicou.

Na Globonews também houve mudanças: "O Jornal das Dez passa a ser apresentado, do Rio, por Aline Midlej. Aline chegou à Globonews há cinco anos para ancorar o Edição das 10 da manhã e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário".

"Também teremos novidades no início dos dias na GloboNews: o Edição das 10h mantém o tempo de produção (das 9h às 13h), mas ganha nome novo (Conexão GloboNews) e um elenco de muita experiência: juntos, no novo jornal, estarão na apresentação Leilane Neubarth (Rio de Janeiro) e José Roberto Burnier (São Paulo) - os dois voltando de home office, depois de se vacinarem - e Camila Bonfim (Brasília)", prosseguiu.

César Tralli também entrou na dança das cadeiras: "É um companheiro do almoço dos paulistanos desde 2011, quando assumiu a apresentação do SP1. E vem há pouco mais de um ano ancorando também o Edição das 18h, da Globonews. Tralli agora será efetivado no Edição das 18h, mas sem deixar a enorme audiência do SP1".

"No programa Em Ponto, será efetivada Julia Dualibi como âncora. Com ela continua, nos comentários, o parceiro já de muito tempo, Octavio Guedes", salientou o texto.

Jornalismo Globo Jornais Globo Ali Kamel