Dayane Cristina fez alerta nas redes sociais
Redação Publicado em 02/07/2024, às 05h31
A dançarina Dayane Cristina, a eterna Mulher Jaca, voltou a falar sobre o AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu no mês passado, aos 38 anos, e aproveitou para fazer um alerta para as mulheres nas redes sociais.
Em vídeo, a artista revelou que “sentiu seus braços formigando” durante um treino na academia e perdeu os movimentos das pernas pouco tempo depois.
“Hoje vim aqui para contar um pouquinho do que aconteceu comigo no dia 16 de junho, quando tive um AVC… Sempre fui forte para dor, pensei que iria passar. Enquanto treinava, comecei a sentir meus dois braços formigando. Eu dizia para mim mesma: ‘Vai passar, vai passar’. Mas, uma hora depois, minha perna esquerda perdeu os movimentos. Comecei a puxá-la. Foi aí que me preocupei de verdade. Era cerca de 1 hora da tarde, mas fui adiando a ida ao hospital. Só fui às 11 horas da noite”, começou ela.
A dançarina revelou que sentiu muita dor e chegou a desmaiar: “Fizeram todos os exames em mim. Isso tudo aconteceu por causa do uso contínuo do anticoncepcional. Quero fazer um alerta para todas as mulheres. Cuidado, porque o anticoncepcional pode acarretar graves problemas de saúde. Hoje você não tem nada, mas com o uso contínuo, pode trazer algo”, alertou.
Ela acrescentou: “Fiquei três dias em coma induzido. Graças a Deus, já não tenho mais nada. Não foi só o anticoncepcional, também me deu anemia. Estou fazendo esse vídeo para alertar as mulheres. Cuidado com qualquer uso de remédios. Compartilhe para que mais mulheres saibam e isso não aconteça com sua irmã, mãe ou algum familiar seu, como aconteceu comigo”, completou.
Dayane foi dançarina de MC Créu no passado, assim como Andressa Soares, a Mulher Melancia, e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Ela deixou os palcos para se casar, se mudou para Miami, nos EUA, e anunciou recentemente a separação.