Ex-conselheiro religioso de Justin Bieber é dispensado da igreja por "falhas morais"

Carl Lentz foi conselheiro de Bieber e de outras celebridades americanas

Redação Publicado em 05/11/2020, às 15h04

Justin Bieber em foto recente no Instagram - Reprodução/Instagram

Carl Lentz, o pastor da mega igreja Hillsong, conhecido por seus seguidores e amigos de alto escalão no mundo das celebridades, foi demitido por causa de "falhas morais", segundo a revista People.

O fundador da Hillsong, Brian Houston, anunciou a demissão de Carl nessa quarta-feira (04/11). Ele disse: "Hoje a igreja Hillsong avisou nossa congregação que terminamos o contrato do pastor Carl Lentz. Essa ação não foi tomada levemente e foi feita com os melhores interesses de todos em mente, incluindo os do pastor Carl."

O fundador continua, dizendo que a demissão veio após "diversas discussões em relação a problemas de liderança e quebra de confiança, além de revelações recentes de falhas morais.". Em relação aos detalhes, o fundador afirma que não seria apropriado dizer o motivo específico que levou Carl a ser afastado.

Carl é conhecido por ser amigo de celebridades de alto escalão, tendo inclusive batizado o cantor Justin Bieber. Bieber também morou com Carl por um tempo em 2014, e o pastor o aconselhou sobre sua relação com a cantora Selena Gomez em 2017.

Em postagem feita em seu Instagram no fim da tarde de hoje (05/11), o pastor assumiu que traiu a esposa, com a qual era casado a 17  anos.

"Fui infiel no meu casamento, a relação mais importante da minha vida e paguei o preço por isso. Essa falha é culpa minha e eu assumo completa responsabilidade por minhas ações. Agora começo a jornada de reconstruir a confiança com minha esposa, Laura e meus filhos e arranjar tempo para trabalhar e curar minha própria vida e procurar a ajuda que preciso", disse Lentz no primeiro trecho da mensagem.

Ele prosseguiu: "Estou extremamente arrependido por quebrar a confiança de várias pessoas que amamos e servimos e entendo que essa notícia pode sr muito difícil e confusa para pessoas ouvirem e processarem. Gostaria de ter dito isso com a minha voz, pra você, em pessoa porque você merece isso. Mas não terei essa oportunidade. Então, para essas pessoas, eu oro para que vocês possam me perdoar e que com o tempo eu possa novamente viver uma vida onde tenha confiança de volta", finalizou.

Justin Bieber Carl Lentz Igreja Hillsong