Elton John adia início de turnê ao sentir dores no quadril após queda: "Dificuldades crescentes de movimentos"

Elton John revelou que a Farewell Yellow Brick Road foi adiada para 2023

Redação Publicado em 16/09/2021, às 08h37

Cantor diz que pretende manter as datas da turnê nos Estados Unidos, a partir de janeiro de 2022 - Reprodução/Instagram/@eltonjohn

Elton John, 74 anos, publicou um comunicado nas redes sociais afirmando que precisou adiar sua turnê, Farewell Yellow Brick Road, para 2023 após sentir dores no quadril devido a uma queda sofrida. 

No comunicado, compartilhado em seu Instagram, ele explicou sobre o adiamento do início da turnê, que começaria pelo o Reino Unido e Europa: "É com muita tristeza e peso no coração, que serei forçado a adiar as datas da turnê de 2021, na Europa e Reino Unido, para 2023."

Ele prosseguiu: "No final das minhas férias de verão eu caí desajeitadamente em uma superfície dura e desde então tenho sentido dores e desconforto no quadril. Mesmo com intensa fisioterapia e tratamentos com especialistas, a dor piorou junto de dificuldades crescentes de movimentos para ter certeza de que não terei complicações a longo prazo."

Ele prosseguiu: "Fui aconselhado a realizar uma cirurgia assim que possível para que eu possa voltar completamente novo e garantir que não haverá complicações a longo prazo. Também irei realizar um programa intensivo de fisioterapia que irá garantir uma recuperação completa e a volta de mobilidade sem dores". O cantor também afirmou que estará no evento de caridade Global Citizen, no dia 25 de setembro, que contará com apenas 5 músicas.

"É uma demanda bem diferente de tocar três horas todas as noites e viajar entre um país e outro durante a noite", afirmou. John ainda pretende manter as datas da turnê nos Estados Unidos, a partir de janeiro de 2022. "Parte meu coração fazer vocês esperarem ainda mais. Eu sinto a frustração de vocês depois do ano que tivemos. Eu prometo que os shows vão voltar para a estrada ano que vem e eu vou garantir que sejam ainda mais do que valer a pena", lamentou ele. 

A turnê precisou ser adiada em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Essa será a última de sua carreira, que marcará sua despedida nos palcos. No entanto, o Brasil ainda não está na lista de países da agenda do cantor, bem como nenhum país da América Latina. 

 

Elton John

Leia também

Claudia Raia surpreende com maiô transparente: "Se não for pra chegar no ensaio assim, nem começo"


Sarah Poncio confirma separação com Jonathan Couto nas redes sociais


Juiz recusa processo de acusação de estupro contra Marilyn Manson, diz site


Luísa Sonza surge em cliques ousados e cita Madonna: "Blond Ambition"


Simone Mendes desabafa sobre rotina saudável: "Nem amarrar o cadarço eu conseguia"


Gabi Martins exibe frente e verso de fio-dental e Tierry comenta: “Fazendo maldade em Maldivas”