Carol Tozaki, ex-Bailarina do Faustão, diz que sofreu racismo em shopping em São Paulo
Redação Publicado em 11/11/2021, às 05h20
A modelo e influencer, Carol Tozaki, que recentemente relatou um episódio de racismo em uma loja do shopping Iguatemi na capital de São Paulo, será a mais nova modelo a estampar a capa da Harper’s Bazaar Vietnã: “Fui convidada e aceitei”.
A modelo será a primeira modelo brasileira negra a estampar a capa da revista e pretende homenagear a beleza negra em toda a sua exuberância e glamour: “Vou fazer as fotos no final deste mês e o conceito vai ser a beleza negra”.
“Sinto que essa oportunidade veio em boa hora”, afirma. “De pouco a pouco os ideais de beleza que sempre foram muito europeizados estão mudando e estamos ampliando nossos conceitos para uma percepção de beleza mais inclusiva”.
Mas segundo a modelo, ainda há um longo caminho a trilhar: “Mas ainda não estamos nem perto do fim da nossa luta, afinal, ainda há um estigma muito grande em relação aos negros e a todos que não são ‘brancos de olhos azuis’.
“Eu pretendo continuar a usar minha plataforma para combater isso, essa é minha luta, eu faço parte dela e acredito que todos que tem uma plataforma deviam usar sua voz para o bem. Afinal, de um jeito ou de outro, nós influenciadores influenciamos nossos seguidores, então porque não usar essa plataforma a favor do bem?”. diz.