Ator consegue vitória na justiça contra multas que supostamente recebeu, mas das quais não foi notificado
Redação Publicado em 12/01/2021, às 08h11
Bruno Gagliasso conseguiu sua primeira vitória judicial contra o Detran do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nesta terça-feira (12/01).
Tudo começou quando, em maio de 2020, o ator foi notificado de que sua licença para dirigir havia sido suspensa depois de receber sete multas e alcançar 29 pontos em sua habilitação. Gagliasso entrou com um processo na justiça, afirmando não ter sido notificado das multas, além de não ter tido a oportunidade de contestá-las.
No processo administrativo do Detran-RJ, consta que Gagliasso foi multado entre janeiro e fevereiro de 2017. Entre outras infrações, ele recebeu penalidads por dirigir acima da velocidade permitida, além de também estacionar seu carro na calçada. A punição aplicada foi a suspensão de sua licença por seis meses e a obrigatoriedade de um curso de reciclagem, o que ele não aceitou.
A ação tramita no 2º Juizado Especial Fazendário do Rio de Janeiro, e as partes ainda podem recorrer da decisão. Já a assessoria de Gagliasso emitiu comunicado no ano passado, afirmando que apesar do processo, ele ainda podia dirigir.
O ator é garoto-propaganda de uma fábrica de carros.