Carlinhos Maia foi condenado a pagar indenização a artista plástica Lau Rocha
Redação Publicado em 19/08/2021, às 13h40
Carlinhos Maia foi recentemente condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil para a artista plástica Lau Rocha, depois que ele publicou o momento em que vandalizou um quadro pintado por ela e estava exposto em um quarto de hotel onde estava hospedado.
A decisão foi proferida pelo juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível de Aracaju, e agradou a artista, que se disse satisfeita com o encerramento da questão.
"Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro", publicou ela em sua conta no Instagram nesta quinta (19/08).
Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso.
Pouco depois do resultado do julgamento, Carlinhos Maia publicou no Stories de seu Instagram sobre o caso e voltou a pedir desculpas pelo vandalismo contra a obra de arte.
"Galera, sobre o quadro, fica a lição para mim e todos: mesmo que a obra tenha sido comprada há anos, você não pode desenhar em cima. Mesmo com a autorização de quem pagou pelo quadro, como foi meu caso. Mais uma vez, ficam minhas desculpas", disse ele ao compartilhar uma selfie.
O caso aconteceu no ano passado. Carlinhos Maia publicou um vídeo nas redes sociais onde disse ter se assustado durante a madrugada com o quadro da "mulher sem rosto", que estava no quarto de um hotel.
No vídeo, gravado pelo marido do influencer, Lucas Guimarães, ele aparece rabiscando a obra e desenhando um rosto por cima da pintura. Imediatamente, Carlinhos foi criticado nas redes sociais e se defendeu, dizendo que havia sido autorizado pela dona do hotel -- ela também se tornou ré no processo.