Andressa Urach fala sobre saúde mental e desabafa: “Estou sem forças”

“Parece que o mal sempre vence”, disse a influenciadora

Redação Publicado em 13/05/2025, às 04h12

Andressa Urach desabafou ao falar sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram@aandressaurach

A influenciadora Andressa Urach, de 37 anos, usou o Instagram Stories para falar sobre sua saúde mental e aproveitou o espaço para desabafar. Na rede social, ela contou que está difícil lidar com o diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline.

“Trabalho muito! Sempre penso nos outros e por último em mim. Ganho milhões, ajudo pessoas e abro empresas para mudar a rota da minha vida e essas empresas acabam quebrando porque confio nas pessoas. Tudo volta à estaca zero”, começou ela.

Andressa acrescentou: “O que parece de verdade? Que o mal sempre vence e quem é bom sempre se ferra. Tenho border, sim, e é difícil lidar com minhas emoções. Ainda mais com um mundo tão mal, com pessoas tão más. É muita injustiça. Pessoas sempre querendo te prejudicar. Estou muito cansada da vida e das pessoas, e sabe o que é pior? Não posso me internar. Porque eu preciso trabalhar”, continuou.



A eterna vice-campeã do Miss Bumbum Brasil explicou que se preocupa com os funcionários e famílias que dependem dos empregos gerados por ela:

“Tem muitas pessoas, funcionários e famílias que dependem de mim e tem meus dois filhos que também precisam. Estou cansada e os pensamentos de desistir vêm a todo o momento. Estou muito cansada de ser forte. Eu não quero mais ser forte. Não aguento mais”, ressaltou.

“Eu estou tão cansada. Eu não quero mais ser forte! Não aguento mais. Tenho orado para Ele me levar, porque sou tão covarde que eu não conseguiria tirar minha vida. Mas esses pensamentos não saem da minha cabeça. Espero que aconteça algo e Ele me tire daqui e tenha misericórdia da minha alma. Porque já estou sem forças. Não tenho saúde mental para fazer o que não quero e nunca quis fazer”, prosseguiu.

“Tinha que ter lei para ajudar as pessoas tirarem a vida com segurança. Com ajuda médica e eficaz! Para quem não quer mais viver! Seria justo você poder decidir isso. Assim resolveria com segurança, porque pode dar errado sozinho. Estava pesquisando sobre isso. Se dá errado, gera problemas maiores. Sou tão burra, que acho que, até tentando, era capaz de dar errado, já que tudo sempre dá errado”, lamentou.

“Ainda bem que tenho que trabalhar. Estou indo para um evento no Maranhão, porque ainda tenho palavra, mas estava pensando sobre isso. Acho que tinha que ter lei para ajudar as pessoas que querem e não obrigar a gente a viver nesse mundo horrível”, finalizou.

Alerta gatilho: Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do 

O CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188) - pode ajudar se você perceber que está ansioso, depressivo ou pensando em se machucar.

Há quatro possibilidades de atendimento:

Pelo telefone 188: ligação gratuita, disponível 24 horas por dia.

Chat: todos os dias da semana em horários definidos (consulte aqui). 

E-mail: pelo apoioemocional@cvv.org.br ou preenchendo o formulário no site

Andressa Urach desabafou ao falar sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram@aandressaurach

Andressa Urach desabafou ao falar sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram@aandressaurach

Andressa Urach saúde mental