Acabou o corona? Aglomeração em Campos do Jordão choca a web e vídeos viralizam

Vídeos de multidão aglomerada na cidade paulista circulam nas redes sociais

Redação Publicado em 04/06/2021, às 10h08

Campos do Jordão mostrou intensa aglomeração no feriado de ontem (03/06) - Foto: Reprodução / Instagram

A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou, e já vitimou cerca de 450 mil pessoas apenas no Brasil, país cujo índice de mortos e contaminados não diminui desde o começo deste ano. A notícia, no entanto, parece não ter chegado a Campos do Jordão, cidade a 172 quilômetros da capital paulista.

Vídeos que tem circulado nas redes sociais desde a noite de ontem (03/06) mostram dezenas de pessoas aglomeradas na cidade, conhecida por seus chocolates e pelo clima frio. As imagens revoltaram os internautas.

Em uma postagem feita pelo perfil "Choquei", no Instagram, é possível ver o público sem cumprir o distanciamento social recomendado para evitar o contágio. Nos comentários, muita gente se mostrou horrorizada com a situação.

"Não é de hoje que Campos do Jordão ta assim não tá?", disse uma delas. "Depois a culpa é só do Bolsonaro", afirmou outro, citando o presidente do Brasil conhecido por suas falas negacionistas em relação à pandemia. 

Outra lamentou: "É manifestação, é aglomeração em barzinhos aqui em São Paulo, é pessoal descendo para o interior, é Campos do Jordão... Ninguém ta nem aí para o corona. Às vezes me sinto uma alienígena presa em casa, sem ver meus avós a mais de 1 ano", escreveu.

 

Covid-19 Coronavírus Campos do Jordão