5 revelações de Preta Gil no livro “Os Primeiros 50”

Cantora lançou sua primeira autobiografia

Pop Listas! Publicado em 12/08/2024, às 04h15

Preta Gil fez várias revelações inéditas no livro “Os Primeiros 50” - Foto: Reprodução/ Instagram@pretagil

A cantora Preta Gil, de 50 anos, fez muitas revelações em Os Primeiros 50, sua primeira autobiografia, que acaba de ser lançada pela Globo Livros (veja abaixo as versões disponíveis).

Na obra, a artista abre o coração e fala sobre vários assuntos delicados e desconhecidos do público, incluindo o primeiro namoro com mulher, a traição do marido em meio ao tratamento de câncer e também do arrependimento de posar nua para a capa de um de seus discos.

Veja abaixo 5 revelações que Preta Gil fez em sua autobiografia Os Primeiros 50.

Primeira namorada

Preta Gil contou que seu primeiro namoro com uma mulher aconteceu na adolescência, depois que sua família se mudou do Rio de Janeiro para Salvador.

“Logo depois de meu aniversário, conheci a Adriana. Ela era vendedora em uma loja de roupas no shopping e era amiga de alguns amigos meus. Tinha seus 20 anos, era linda, também era modelo e andrógina. E me apaixonei. A exemplo do que acontecia com os crushes da escola, Adriana me prendeu a Salvador”, revelou.

O flerte continuou e as duas deram o próximo passo no relacionamento no Réveillon de 1990, na Praia do Forte, perto de Salvador.

“Na virada do ano, alguém inventou que tinha que subir em uma cadeira para pular com o pé direito à meia-noite. E procurei um banco, qualquer coisa, para subir. Não tinha. A Adriana já estava em um banquinho e me puxou pela mão. Subi no mesmo que ela. Quando deu meia-noite, ela propôs: ‘Quer namorar comigo?’. E me deu um beijo à meia-noite da vidada do ano. Salvador, que era um terror em minha vida, virou uma festa”, comemorou.

O primeiro namoro de Preta com uma mulher, no entanto, não demorou muito para acabar. No mês seguinte à proposta, o irmão dela, Pedro, faleceu após um acidente de carro e a cantora voltou para o Rio de Janeiro para ficar com a mãe, Sandra Gadêlha.

Nudez em capa de disco

No livro, Preta diz que resolveu ser cantora após ser incentivada por Ivete Sangalo e Ana Carolina

Para a capa de seu primeiro CD, o Prêta-Porter, lançado em 2003, ela fez fotos nua. Decisão da qual se arrependeu. “Quero fazer fotos nua”, pediu ela, na sessão de fotos.

Além da reprovação do diretor de marketing de sua gravadora, ela também desagradou o pai, Gilberto Gil, na época Ministro da Cultura: “Desnecessário”, disse o cantor.

Câncer e sepse

No livro, Preta revela que descobriu o câncer em janeiro de 2023. Ela deu início a quimioterapia em janeiro. Em abril, teve sepse, uma infecção generalizada no organismo e quase morreu.

“Fui parar na UTI e quase morri. A bactéria me causou pneumonia, pancreatite e tive que ficar dez dias sem me alimentar naturalmente”, lembrou.

Traição 

Além de lidar com um câncer, Preta descobriu, durante o tratamento, que estava sendo traída pelo marido com a mulher que era sua maquiadora. Ao falar sobre a infidelidade de Rodrigo Godoy, ela diz que poderia ter sido mais fácil se tivesse acontecido em outro momento.

“Poderia ter dito lá atrás. Iria sofrer? Claro! Mas não teria sido tão ruim do jeito que as coisas aconteceram”, conta a artista.

Compulsão por compras

Em meados do ano passado, Preta conta no livro que desenvolveu uma compulsão por compras. Ela deixava uma fortuna na boutique de luxo Daslu, em São Paulo. No trecho da autobiografia, ela revela que seu apartamento não tinha móveis porque ela gastava todo o dinheiro com bolsas e sapatos. A gastança só parou depois que ela foi interditada por amigos, pela mãe e a madrasta Flora Gil.


  • Editora: Globo Livros; 1ª edição (8 agosto 2024)
  • Idioma: Português
  • Capa comum: 280 páginas
  • ISBN-10: 6559871746
  • ISBN-13:‎ 978-6559871742
  • Dimensões: 16 x 2 x 23 cm


  • Editora: Globo Livros; 1ª edição (8 agosto 2024)
  • Idioma: Português
  • Tamanho do arquivo: 12246 KB
  • Número de páginas: 263
  • Leitura de texto: Habilitado
  • Leitor de tela: Compatível
Preta Gil Os Primeiros 50