Cardi B surpreendeu seus fãs no Twitter ao afirmar que pediu cidadania nigeriana. O motivo foi o recente conflito entre os Estados Unidos e o Irã.
Redação Publicado em 08/01/2020, às 14h09 - Atualizado às 14h31
Cardi B surpreendeu seus seguidores no Twitter ao afirmar que pediu cidadania nigeriana. O motivo apresentado por ela foi o conflito entre os Estados Unidos e o Irã, que tem dominado o noticiário internacional na última semana.
Segundo a rapper, o pedido se deu por conta da estupidez da política de Donald Trump. Apesar de rir dos memes que dominaram as redes sociais ironizando as atitudes do presidente americano, ela se mostrou preocupada com a situação.
“Cara, esses memes estão demais, mas essa merda não é piada! Especialmente por ser de Nova York. É triste que esse homem esteja colocando vida americanas em risco. A ação mais idiota do Trump até hoje… Estou em busca da minha cidadania nigeriana”, afirmou em sua conta no Twitter.
Trump ordenou o ataque do exército americano ao general iraniano Qassem Soleimani, que estava no Iraque. A morte do general causou imensa consternação na instável região, e aumentou a tensão e o receio de uma nova guerra. A reação do Irã foi o bombardeio a bases americanas localizadas também no Iraque, ocorrido ontem (07/01).
A rapper já mostrou fotos de shows e viagens que fez com sua família pela África, especialmente na Nigéria e em Gana – locais onde ela afirma ter antepassados.
Naaaaa these memes are fuckin 😅😅 😩but shit ain’t no joke ! Specially being from New York .Its sad this man is putting Americans live in danger.Dumbest move Trump did till date …I’m filing for my Nigerian citizenship.
— iamcardib (@iamcardib) January 3, 2020
O tweet de Cardi B recebeu centenas de mensagens em apoio a sua decisão, mas o que mais chamou a atenção foi a manifestação de Abike Kafayat Oluwatoyin Dabiri-Erewa, que ocupa o cargo de Assistente Especial Sênior da Presidência em Assuntos Internacionais e Diáspora. A política trabalha em conjunto com o presidente do país, Muhammadu Buhari.
“Como responsável pela Diáspora pela Nigéria, digo que mal podemos esperar pelo seu retorno. Nossas portas estão abertas, irmã. E precisamos falar sobre um passeio pela Door of Return em Badagry. É uma experiência indescritível”, disse Abike Kafayat em sua resposta a Cardi B no Twitter, citando o portão instalado em Gana na qual os escravizados passavam quando eram levados para a América.
A rapper é opositora voraz de Trump, e usa suas redes sociais com frequência para fazer campanha ao senador Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Presidência.
Offset e Cardi B comemoram libertação do rapper em noitada “nadando em dinheiro”
Cardi B defende marido após ele ser acusado de dar em cima de namorada de rapper preso
Após ofensas pela internet, Cardi B desafia haters para briga de rua em Nova York