Youtuber americana comove a internet ao anunciar morte de filho de 3 anos e doação de órgãos da criança

Youtuber americana comove a internet ao anunciar morte de filho de 3 anos - Foto: Reprodução/Instagram A youtuber norte-americana Brittani Boren comoveu a

Redação Publicado em 31/12/2019, às 14h15 - Atualizado às 14h23

Youtuber americana comove a internet ao anunciar morte de filho de 3 anos - Foto: Reprodução/Instagram

A youtuber norte-americana Brittani Boren comoveu a internet na última semana ao relatar, em seu Instagram, o drama vivido pelo seu filho Crew, de três anos.

Tudo começou na noite de Natal, quando a celebridade encontrou a criança desacordada em seu berço. Apesar dos esforços dos médicos do hospital para onde Crew foi levado, ele não respondeu a nenhum estímulo e teve a morte cerebral confirmada.

Com isso, Brittani e o marido resolveram doar os órgãos da criança, na tentativa de ajudar outras pessoas que precisam de transplantes.

Durante toda a semana, Brittani compartilhou fotos em que ela e o marido, Jeff, carregam o menino no leito hospitalar. Os dois aparecem também na cabeceira da cama de Crew, que aparentava estar dormindo. Na madrugada desta terça-feira (31/12), no entanto, ela anunciou a morte da criança.

“O nosso querido Crew foi ficar com Jesus”, disse ela, que possui um canal no YouTube com mais de 140 mil inscritos. Na postagem, o menino aparece em um desenho deitado no colo de Jesus.

“Eu não estou lidando muito bem com as palavras no momento porque o meu coração está doendo e eu sinto muita raiva. A história do Crew chegou às massas e assumo meu ciúmes ao revelar que me dói que isso tenha ocorrido. Eu fico grata pelo amor e o carinho, mas tenham consciência que lemos os seus comentários e suas conversas aqui. Se coloquem no nosso lugar (o que é impossível) e se perguntem se você ia querer ler o que está escrevendo ou dizendo”, afirmou ela.

Em seguida, ela lamentou: “No momento o Crew está dançando e brincando no paraíso com o irmão do Jeff, os avós, um irmãozinho que nunca conheci e várias crianças especiais. E nós esperamos um dia conhecer as 3 ou 4 crianças que ele salvou. Mas agora há um imenso vazio no nosso coração e meus braços estão vazios. Por favor continuem a rezar pela nossa força nas próximas horas, dias, semanas e anos”, encerrou.

Em posts realizados durante a tensa semana de internação de Crew, Brittani disse que os médicos não conseguiram revelar a causa do mal súbito que acometeu a criança na noite de Natal. Para ajudar no custeio da internação, ela abriu uma vaquinha virtual que arrecadou cerca de 115 mil dólares em três dias.

Brittani e Jeff são pais de outras quatro crianças. A temática do canal que ela possui no YouTube é voltada para criação dos filhos e dicas para organização da casa. No Instagram, ela possui cerca de 800 mil seguidores.

Brittani Boren