Christian Bale afirma que pode morrer se continuar mudando seu físico para personagens no cinema - Foto: Reprodução/Instagram Christian Bale é conhecido por
Redação Publicado em 06/11/2019, às 20h24 - Atualizado às 20h32
Christian Bale é conhecido por suas intensas atuações no cinema, pela qual já ganhou um Oscar de Melhor Coadjuvante (O Vencedor, 2010).
No entanto, ele mesmo acha que pode sofrer as consequências de se sacrificar em nome da arte. Ele afirmou, com todas as letras, que pode morrer se continuar ganhando e perdendo peso para seus papéis.
A informação é do site Men’s Health sobre uma entrevista do ator para a E! News, durante a divulgação de seu novo filme, Ford vs Ferrari, em que atua ao lado de Matt Damon – e, novamente, passou por uma transformação física. Ele contou que o fato de ter envelhecido fez com que ele pensasse melhor antes de encarar um desafio dessa magnitude novamente.
“Tornei-me um pouco mais chato agora, porque sou mais velho e sinto que, se continuar fazendo o que fiz no passado, vou morrer. Então, prefiro não morrer”, disse, aos risos.
E o histórico de Bale nesse sentido é impressionante. Em 2000, ele atuou em Psicopata Americano tendo emagrecido bastante para, em seguida, ganhar massa muscular. Em 2004, ele foi o protagonista de O Operário, onde chegou a pesar menos de 55 quilos – um feito impressionante, que pode ser visto no thriller onde o ator entrega uma interpretação perturbadora. Naquela época, segundo ele, só se alimentava de “água, uma maçã e uma xícara de café por dia”.
Depois, esteve na trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, onde apareceu novamente musculoso e com um peso bem acima do seu normal. Para O Vencedor, filme que lhe deu um Oscar, ele perdeu bastante peso novamente ao interpretar um ex-boxeador viciado em drogas.
Em seu filme seguinte, Trapaça, Bale engordou novamente: dessa vez, foram 19 quilos acima do seu peso médio. “Eu comi muitos donuts, um monte de hambúrgueres com queijo e tudo aquilo que pude ter ao alcance das mãos. Eu literalmente comi qualquer coisa que surgisse no meu caminho”, afirmou em entrevista para a revista People na época das filmagens. “Eu tinha cerca de 83 quilos e passei para 103. Ainda estou trabalhando nisso”, declarou.
Por fim, em Vice, filme pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Ator na cerimônia deste ano, ele novamente passou por outra transformação: raspou a cabeça, pintou as sobrancelhas e engordou 18 quilos. Tudo para dar vida ao ex-vice presidente Dick Cheney, que foi o segundo no comando dos Estados Unidos na época de George W. Bush.
Roma e A Favorita dominam na entrega do BAFTA 2019
Crítica: Vice é um filme gigante, uma das melhores estreias do começo de 2019
5 motivos para assistir Vice imediatamente!