Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model - Foto: Reprodução/Instagram Quando ela nasceu, o Jornal Nacional

Redação Publicado em 28/07/2019, às 15h14 - Atualizado às 15h31

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model - Foto: Reprodução/Instagram

Quando ela nasceu, o Jornal Nacional dedicou um bloco inteiro a ela. Em 1998, o bebê em maior evidência no país era Sasha Meneghel, filha de ninguém menos que a apresentadora Xuxa.

Por conta disso, ela sempre esteve na mira da imprensa. Todos queriam saber como a garota iria crescer, já que a influência da mãe nos meios de comunicação era gigantesca naqueles tempos. Revistas dedicaram dezenas de capas sobre o assunto, e houve diversas especulações a respeito durante os anos seguintes.

Poucos sabiam que Sasha nunca gostou de exposição excessiva. Conforme crescia, ela passou a se afastar dos olhares da imprensa, que esperava que ela seguisse os passos da mãe. Não foi o que aconteceu. Discretamente, ela tocou sua vida rumo à idade adulta, mudando-se para Nova York para cursar moda.

Foi há quatro anos que ela começou a surgir novamente para a imprensa. Deu seus primeiros passos em uma vida artística sem influência alguma de sua família famosa – ela também é filha do ator Luciano Szafir. Neste ano, ela tem aparecido em campanhas do mundo fashion como modelo, e parece despontar para a profissão.

“Sasha já nasceu top model. Não é uma new face que tem que fazer todo um percurso para chegar a um lugar. É de uma beleza estonteante e natural, além de ser inteligente, decidida e saber exatamente o que quer”, disse o dono da Way Model, Anderson Baumgartner. Foi ele quem conseguiu convencer Sasha a entrar para seu casting de supermodelos, que já conta com nomes como Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Ele garante que já havia tentado convencê-la antes. “Eu, como o Brasil inteiro, acompanhava os passos dela. Sempre a achei linda e queria muito trabalhar com ela. Quando conheci a Sasha tive uma surpresa. Porque ela estava pronta! E foi na hora certa que nos conhecemos”, disse Anderson para o jornal Extra.

“Ela tem potencial para ser como Kendall Jenner ou Bela Hadid. Meninas que já nasceram com sobrenomes poderosos e atitude. Sasha tem tudo isso”, afirmou, entusiasmado.

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Poderosa

A ideia de Anderson é lançar Sasha no mercado internacional. Como ela fala inglês fluentemente, já é um facilitador para esses planos. Além disso, ela tem princípios muito valorizados no meio: é vegana, não faz nenhuma campanha para marcas que tenham animais como cobaias ou que estejam envolvidas com a polêmica do trabalho escravo, por exemplo.

“As pessoas hoje querem saber como é a vida das modelos. Antes, eram apenas cabides, que entravam mudas e saíam caladas. Hoje não. Querem saber o que pensam e como conduzem seu dia a dia. E Sasha representa essa juventude comprometida com causas”, disse Anderson para a publicação. “Todo mundo quer trabalhar com ela. E Sasha ouve tudo. Me pergunta o que acho sobre este ou outro trabalho e somos muito francos um com o outro. Neste momento, temos que selecionar muito bem o que ela vai fazer”, ponderou.

E aparentemente ela sabe o que fazer de seu futuro. Estrela de campanhas de calçados, moda praia e joias, ela sempre escolhe trabalhar como colaboradora das marcas para quem posa. Dessa forma, ela desenvolveu a própria linha para uma gigante do ramo joalheiro. “Por essa parceria, ela não embolsou menos de R$ 500 mil e ainda tem participação nas vendas com um percentual”, conta um publicitário: “Facilmente, ela já fez o primeiro milhão com as marcas a que está associada”. Aos 21 anos, Sasha se mostra poderosa, dona de seu próprio destino – sem depender de ninguém.

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model – Foto: Reprodução/Instagram

 

Sasha Sasha Meneghel

Leia também

Momento gente como a gente! Sasha senta no colo de Xuxa em ônibus lotado


Fotógrafa amiga de Sasha posta foto de Xuxa na areia e conquista a web


Sasha Meneghel é pega de surpresa pela chuva e brinca: “É bom usar sutiã às vezes”