John Travolta doa Boeing 707 que também pertenceu a Frank Sinatra para museu australiano

John Travolta doa Boeing 707 que também pertenceu a Frank Sinatra para museu australiano - Foto: Reprodução/Instagram John Travolta é conhecido entusiasta da

Redação Publicado em 05/07/2019, às 15h08

John Travolta doa Boeing 707 que também pertenceu a Frank Sinatra para museu australiano - Foto: Reprodução/Instagram

John Travolta é conhecido entusiasta da aviação, tendo inclusive brevê de piloto. Ele também comprou vários aviões, que possuem algum valor sentimental.

Nesta semana, no entanto, o ator resolveu fazer uma doação a um museu australiano de um dos modelos que possui, um Boeing 707, que pertenceu, no passado, a companhia aérea Qantas. Além disso, é o mesmo avião que pertenceu a algumas celebridades, entre elas Frank Sinatra, um dos cantores mais famosos da História, falecido em 1998.

Nos últimos anos, o avião sofreu modificações na parte interna, para lhe dar ainda mais luxo. Ganhou nova decoração, e passou a possuir salas e quartos para 25 pessoas.

Travolta já havia anunciado a doação há algum tempo, quando prometeu cedê-lo para a Sociedade Histórica de Restauração de Aviões – entidade que fica localizada em Albion Park, (100 km de Sydney, capital do país). Problemas de tempo para o transporte do avião até a o museu atrasaram a entrega. Entretanto, a previsão é de que até dezembro a histórica aeronave esteja por lá.

“Muito provavelmente nossa tripulação voará dos Estados Unidos para a Austrália, e John definitivamente estará no avião”, disse Efe John Dennis, ex-piloto da Qantas e representante do museu para o jornal espanhol 20 Minutos.

O maior problema, segundo a publicação, é a manutenção do Boeing. Para que possa voar até seu novo lar definitivo, o avião precisa passar por diversos ajustes, já que se trata de uma aeronave antiga. Até lá, não poderá sair do chão.

John Travolta

Leia também

Ingressos para reencontro de John Travolta e Olívia Newton-John podem custar até R$ 4 mil


John Travolta retorna à TV em série derivada de American Horror Story


‘Voce nunca vai ouvir escândalos sobre mim’, diz a top Carol Trentini à Glamour