Angélica diz que meditação ajudou a tratar pânico após acidente de avião: “Controlar a mente é inacreditável”

Apresentadora lembrou acidente grave com a família e falou sobre trauma

Redação Publicado em 22/11/2016, às 19h08

Angélica falou sobre seu acidente de avião à Trip - Foto: Reprodução/ Instagram

Angélica encontrou na meditação a cura para o pânico que começou a sentir após o grave acidente de avião que sofreu há cerca de um ano e meio.

Um dos destaques da nova edição da revista Trip, a apresentadora contou que passar tão perto da morte foi algo transformou sua vida.

“Comecei a ter sintomas de medo, paniquei. A meditação encaixou novamente minha respiração”, disse Angélica.

A queda do avião em que viajava com o marido, o apresentador Luciano Huck, e os filhos, fez o pânico se tornar parte do seu dia a dia. Para combater o mal estar que atormentava sua cabeça nas horas vagas, ela buscou tratamento na meditação.

“O pânico nada mais é do que você perder o controle da respiração, e a meditação encaixou novamente a minha respiração. Eu estava numa ansiedade, numa coisa esquisita, e por isso comecei a respirar errado. Mas percebi o quanto tudo isso nascia na minha cabeça, e o quanto eu consigo dominar a minha cabeça, e não deixar ela me dominar. Nós somos uma coisa só, não existe isso de a cabeça estar maluca e o corpo estar são”, explicou. “Sinto um enorme prazer em conseguir controlar a minha mente, é um negócio inacreditável”, continuou.

À publicação, Angélica também falou sobre o poder que a tecnologia tem de afastar a calma das pessoas.

“O mundo de hoje é muito difícil porque a internet que a gente ama é justamente o oposto da meditação, ela te afasta muito de você se você não souber usar com moderação. A gente vai botando informação para dentro e se você não limpar a cabeça uma hora vai explodir”, completou.

Luciano Huck Angélica

Leia também

De maiô decotado, Angélica mostra “trollagem” de Luciano Huck em foto no Instagram


Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”