Stênio Garcia fala sobre papel de caçador de bruxas em Deus Salve o Rei: “Ele quer jogá-las na fogueira”

Catarina (Bruna Marquezine) contratará Bartolomeu (Stênio Garcia) para caçar as bruxas de Montemor - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo Aos 86 anos, Stênio Gracia

Redação Publicado em 16/05/2018, às 12h23 - Atualizado às 12h28

Catarina (Bruna Marquezine) contratará Bartolomeu (Stênio Garcia) para caçar as bruxas de Montemor - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Aos 86 anos, Stênio Gracia voltará às telinhas em uma participação especial na novela Deus Salve o Rei.

Nos próximos capítulos do folhetim, Catarina (Bruna Marquezine) espalhará o boato de que Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma bruxa, e é nessa hora que o inquisidor Bartolomeu (Stênio Garcia) chega ao reino de Montemor.

“Ele é de outra região e chega para pegar todas as bruxas de Montemor. Quer jogá-las na fogueira”, disse o ator.

À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Stênio também falou sobre redes sociais e contou que está totalmente recuperado da fratura nas costelas, resultado de uma queda que sofreu o ano passado:

“Ela [Marilene Saade, sua esposa] me imprime uma alimentação saudável, não me deixa comer muitos doces. Eu também malho, faço pilates, não fumo e não bebo. Minha energia vem dessa minha companhia maravilhosa. Vamos comemorar 20 anos juntos”, comemorou.

À publicação, Stênio também opinou sobre a alienação da geração atual nas redes sociais, e explicou que é a esposa quem cuida das suas páginas na web:

“Eu não uso celular, ela que recebe tudo para mim. Utilizo o computador para fazer aquilo de que gosto: jogar xadrez e ler notícias. Daqui a um tempo, de tanto ficar olhando o celular, a figura do homem vai mudar: ele ficará curvado. E não quero isso para mim”, explicou.

Além da participação da novela, Stênio Garcia se prepara para mais dois projetos; ele estará no longa Cabeça-de-Leão, dirigido por Vinícius Coimbra, e em outro filme com o companheiro de muitos anos tela Antônio Fagundes.

Novela Stênio Garcia TV Deus Salve o Rei

Leia também

Ex-casal, Alinne Moraes e Cauã Reymond farão par romântico na novela “Em Seu Lugar”


Ana Maria Braga fará participação especial em “A Dona do Pedaço”


Dois anos após sofrer de SARA, esposa de Stênio Garcia afirma: “Foi negligência médica”