Do mesmo diretor de Senna, documentário sobre Amy ganha pôster

Trecho do pôster de Amy, documentário sobre Amy Winehouse do mesmo diretor de Senna. Crédito: Divulgação Amy - A Garota por trás do Nome, o aguardado

Redação Publicado em 18/03/2015, às 16h49

Trecho do pôster de Amy, documentário sobre Amy Winehouse do mesmo diretor de Senna. Crédito: Divulgação -

Amy – A Garota por trás do Nome, o aguardado documentário que vai contar a história de Amy Winehouse, será lançado no Reino Unido no dia 3 de julho, menos de um mês para completar quatro anos de seu falecimento. Ainda não há previsão para chegar aos Estados Unidos e Brasil.

Para marcar a estreia, foi divulgado um pôster para deixar os fãs ainda mais curiosos. O trailer, que deve ser revelado em breve, foi apresentado em uma festa privada da Universal Music Group antes da cerimônia do Grammy 2015, em fevereiro.

Anunciado ainda em 2013, Amy tem direção de ninguém menos que Asif Kapadia. Se o nome não lhe é conhecido, saiba que ele é o diretor do premiadíssimo documentário Senna, sobre o nosso piloto campeão da Fórmula 1, Ayrton Senna. Ou seja, vem coisa muito boa por aí.

O filme vai mostrar imagens inéditas de arquivo da cantora, assim como faixas nunca ouvidas pelo público. “Há dois anos, decidimos fazer um filme sobre ela – sua carreira e sua vida. É um filme muito complicado e delicado. Ele aborda muitos pontos sobre a família e a mídia, a fama, o vício, mas, acima de tudo, capta a essência, a alma de Amy, que era uma pessoa incrível e um verdadeiro gênio musical”, disse David Joseph, diretor-executivo e presidente da Universal Music UK.

Amy alcançou a fama com seu segundo álbum, o multipremiado Back to Black, mas morreu jovem, aos 27 anos, em julho de 2011, por excesso de álcool, segundo o laudo.

Pôster de Amy, documentário sobre Amy Winehouse do mesmo diretor de Senna. Crédito: Divulgação

Amy Winehouse morte precoce Estreia diretor de senna amy a garota por trás do nome amy documentario asif kapadia david joseph cantora soul Cinema

Leia também

Documentário produzido por Leandra Leal é selecionado para o 25º É Tudo Verdade


Ex-marido de Amy Winehouse é preso acusado de atear fogo em sua própria casa


Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?