Leonardo DiCaprio em cena de Django Livre. Crédito: Divulgação A aguardada nova cinebiografia do fundador da Apple, Steve Jobs, produzida pela Sony sofreu uma
Redação Publicado em 03/10/2014, às 17h24
A aguardada nova cinebiografia do fundador da Apple, Steve Jobs, produzida pela Sony sofreu uma grande baixa. O ator Leonardo DiCaprio, que estava cotado para viver o gênio da computação no filme de Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário), desistiu do projeto, informou o The Hollywood Reporter.
Aparentemente DiCaprio priorizou o faroeste The Revenant, de Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel e Biutiful). Mas antes disso, o ator dará um tempo na carreira para se dedicar a outros projetos sociais. Se tivesse continuado no projeto, seria a segunda parceria do ator com Boyle, a primeira foi em A Praia.
De acordo com o THR, a lista de substitutos de Leonardo inclui Matt Damon, Ben Affleck, Bradley Cooper e Christian Bale. O último era o primeiro escolhido por David Fincher, que estava à frente do projeto sobre o Jobs, que morreu em 2011 vítima de um câncer no pâncreas.
Bale é o mais certo para interpretar o papel, devido o seu comprometimento com a história do empresário e a semelhança física com ele, além da habilidade de perder peso (que lhe rendeu o Oscar por O Vencedor em 2011). O último item essencial para viver os últimos dias de Jobs que estava muito abaixo do peso por causa da doença.
Christian Bale afirma que pode morrer se continuar mudando seu físico para personagens no cinema
Crítica: Por que Projeto Gemini se tornou um fracasso retumbante?
Crítica: O Pintassilgo é um filme esteticamente bonito, mas vazio