Daniel Craig reage ao ser perguntado se contratação de roteirista mulher para novo 007 foi por “diversidade”

Daniel Craig está se despedindo de James Bond, com o filme 007: Sem Tempo Para Morrer, e rebateu um repórter que fez perguntas misóginas.

Redação Publicado em 04/11/2019, às 16h24 - Atualizado às 16h31

Daniel Craig em primeira imagem liberada de 007: Sem Tempo Para Morrer, que estreia em abril - Foto: Reprodução/MGM

O astro Daniel Craig está se despedindo de seu mais famoso personagem, James Bond, com o filme 007: Sem Tempo Para Morrer. Ele tem dado várias entrevistas para divulgar o filme.

No entanto, em uma sessão de perguntas e respostas para o The Sunday Times, nos Estados Unidos, ele se irritou ao ser provocado quanto a contratação de Phoebe Waller-Bridge, roteirista e atriz vencedora do Emmy neste ano pela série Fleabag.

Quando o repórter do veículo insinuou que a contratação de Phoebe teria se dado apenas para dar uma visão “mais inclusiva na frente e atrás das câmeras”, Craig foi bem direto: “Olha, estamos tendo uma conversa sobre o sexo de Phoebe aqui, o que é ridículo”, afirmou o ator, já irritado. “Ela é uma ótima escritora. Por que não devemos levar Phoebe para Bond?”, perguntou.

Phoebe Waller-Bridge, atriz e roteirista em cena de Fleabag, que lhe rendeu dois Emmys neste ano – Foto: Reprodução

O repórter insistiu, perguntando se a contratação da premiada roteirista não tinha sido feita apenas para levar o personagem para uma era mais representativa. A resposta foi novamente incisiva: “Eu sei onde você está indo, mas na verdade não quero ter essa conversa”, comentou. “Eu sei o que você está tentando fazer, mas está errado. Está absolutamente errado. Ela é uma ótima escritora. Uma das melhores escritoras ingleses do mundo. Eu disse: ‘Podemos levá-la para o filme?”, disse.

E ainda continuou: “Ela é simplesmente brilhante. Eu estava de olho nela desde a primeira temporada de Fleabag, e então vi Killing Eve (outra série em que ela participou) e o que ela fez com isso e só queria sua voz (no roteiro do filme). É tão único – somos muito privilegiados por tê-la a bordo”, enfatizou. As informações são do portal Indiewire.

Em maio, a própria Phoebe Waller-Bridge rechaçou a hipótese de trabalhar em um filme de James Bond apenas para promover uma falsa inclusão, ou para dar um ar feminista para o personagem, conhecido por suas conquistas amorosas.

“Tem havido muita conversa sobre se (a franquia 007) é relevante agora por causa de quem ele é e da maneira como trata as mulheres. Eu acho que isso é besteira”, declarou. “Eu acho que ele é absolutamente relevante agora. Apenas tem que crescer. Ele só tem que evoluir, e o importante é que o filme trate as mulheres adequadamente”, finalizou.

Sem Tempo Para Morrer estreia em 8 de abril nos cinemas americanos e brasileiros. No Reino Unido chegará às telas alguns dias antes, em 3 de abril.

daniel craig James Bond 007

Leia também

Depois de acidente no set do novo 007, Daniel Craig aparece malhando com bota ortopédica


007 Contra Spectre ganha novo trailer legendado


Bond entra numa fria em novo trailer legendado de 007 Contra Spectre