Emissora marroquina 2M pediu desculpas após gerar polêmica em vídeo - Foto: Reprodução/ 2M A emissora marroquina 2M se envolveu em uma grande polêmica após
Redação Publicado em 28/11/2016, às 13h20
A emissora marroquina 2M se envolveu em uma grande polêmica após exibir um vídeo com dicas de maquiagem para mulheres que querem esconder as agressões físicas e marcas de violência doméstica.
O vídeo foi ao ar na última quarta-feira (23/11), e provocou revolta em telespectadores do mundo inteiro. No vídeo, uma mulher aparece com os olhos e parte do rosto roxos, e tem as marcas cobertas pela maquiagem.
No domingo (27/11), a emissora se desculpou: “Foi totalmente inapropriado”, disse no comunicado. Grupos uniram forças na internet e criaram uma petição para mostrar indignação com a atitude da emissora: “Não disfarce a violência doméstica com maquiagem”, diz o título do abaixo-assinado.
O vídeo foi ao ar dois dias antes do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. No comunicado, a emissora afirmou que irá processar os responsáveis pela ideia do quadro, e ainda se desculpa mais uma vez: “Isso vai contra a linha editorial do canal. Nossas mais sinceras desculpas por este mal-entendido.”
“A gente faz plástica e ainda demora 3 horas para se arrumar. Como pode?”, diz Anitta
Como o Plantão da Globo aterrorizou os espectadores nos anos 90
Supervalorizados, CDs de trilha de novela são vendidos por uma pequena fortuna