Christopher David faz esculturas de cerâmica que imitam madeira - Foto: Christopher David O escultor americano Christopher David adora criar ilusões de ótica.
Redação Publicado em 22/08/2016, às 15h02 - Atualizado às 15h05
O escultor americano Christopher David adora criar ilusões de ótica. Quem vê uma de suas obras de arte pela primeira vez é capaz de jurar que foram esculpidas em madeira, mas é tudo cerâmica.
Nascido em Bedford, Indiana (EUA), ele faz todas as esculturas à mão. Essa “decadência” em seu trabalho é proposital. Em suas obras aparentemente deterioradas, ele imita a textura da madeira, metal enferrujado e outros objetos a fim de explorar o relacionamento entre os humanos e a natureza.
“A mudança é um lembrete constante de que a permanência é a maior das ilusões”, escreveu Christopher em seu site oficial. Ele continuou: “É através da criação dessas esculturas hiper-realistas que eu exploro o relacionamento entre natureza, homem, e o fenômeno da impermanência. A justaposição de recursos naturais e objetos fabricados pelos homens, em combinação com a escala e o ângulo da visão, ajudam a despertar e alterar a percepção de quem está observando”, completou.
Dá uma olhada nas obras de arte de Christopher David:
De Game Boy a Hello Kitty: Tcheco transforma ícones da cultura pop em moradias caóticas
Fotógrafo oferece “dia de Isis Valverde” fotografando mulheres com cauda de sereia
Empresa constrói casa em 24 horas usando tecnologia de impressora 3D