Scott Weaver usou mais de 100 mil palitos em sua escultura - Foto: Reprodução/Flickr O americano Scott Weaver começou a fazer arte bem cedo. Aos oito anos, ele
Redação Publicado em 15/08/2016, às 18h26 - Atualizado às 18h29
O americano Scott Weaver começou a fazer arte bem cedo. Aos oito anos, ele ensaiou as primeiras esculturas feitas de palitos de dente.
Em 1974, ele usou os palitos para criar sua versão da famosa Golden Gate, e desde então vem fazendo modificações na escultura para adicionar pontos turísticos e históricos da cidade de São Francisco, e assim nasceu a Rolling Through the Bay.
Extremamente complexa, a obra do americano é fruto de mais de 3.000 mil horas de trabalho e acredita-se que contenha mais de 100.000 palitos. Para deixa-la do jeito que você está vendo na foto acima, ele usou diferentes tipos de palitos, vindo de países distintos:
“Eu tenho usado diferentes marcas de palitos, dependendo do que estou construindo. Eu também tenho muitos amigos e familiares que coletam palitos em suas viagens para mim. Por exemplo, algumas das árvores no Parque Golden Gate são feitas de palitos do Quênia, Marrocos, Espanha, Alemanha Ocidental e Itália. O coração dentro do Palácio das Belas Artes é feito de palitos que as pessoas atiraram no meu casamento”, revelou ele.
Para ver mais sobre a escultura, visite o site oficial de Scott. Veja o vídeo em que Scott fala sobre a obra:
De Game Boy a Hello Kitty: Tcheco transforma ícones da cultura pop em moradias caóticas
Fotógrafo oferece “dia de Isis Valverde” fotografando mulheres com cauda de sereia
Empresa constrói casa em 24 horas usando tecnologia de impressora 3D