Projeto The Ethnic Origins of Beauty mostra que beleza não tem nacionalidade - Foto: Natalia Ivanova A beleza não tem nacionalidade, e o projeto The Ethnic
Redação Publicado em 10/08/2016, às 18h54
A beleza não tem nacionalidade, e o projeto The Ethnic Origins of Beauty (A Origem Étnica da Beleza, em tradução literal) está aí para provar isso.
Sem fins lucrativos, o documentário artístico mostra a diversidade do conceito usando imagens de pessoas de diferentes nacionalidades.
“Para alcançar o coração de todas as pessoas mundo afora, resolvemos escolher a beleza”, diz o site oficial do projeto. “Nosso objetivo é mostrar a verdadeira dimensão da diversidade etno cultural numa escala completa, sistemática e criativa; ilustrar cada uma das etnias de forma distinta, independente de qualquer status.”
Responsável pelo projeto, a fotógrafa russa Natalia Ivanova conseguiu reunir mais de 100 fotografias e vídeos de mais de 50 grupos étnicos, de diferentes países espalhados por 4 continentes. Uma marca realmente incrível, considerando que o projeto começou em 2012.
Veja mais sobre o trabalho de Natalia em sua página oficial e também no Instagram.
Pele Project, por Brunno Rangel e Marcelo Feitosa
Mulheres que Sonhamos, por Bruno Brin
Antes Nua do Que Sua, por Gabriel Wickbold