Tablóide

Influencer tenta nadar em lago congelado e fica preso sob gelo: “Aceitei que ia morrer”

Jason Clark perdeu a localização da saída no gelo e quase morreu afogado - Foto: Reprodução/ Instagram Acostumado a postar na plataforma Tik Tok, onde acumula

Jason Clark perdeu a localização da saída no gelo e quase morreu afogado - Foto: Reprodução/ Instagram
Jason Clark perdeu a localização da saída no gelo e quase morreu afogado - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 27/02/2020, às 10h59 - Atualizado às 11h35

Acostumado a postar na plataforma Tik Tok, onde acumula mais de 400 mil seguidores, o influenciador Jason Clark quase filmou a própria morte.

No registro (abaixo), o rapaz aparece mergulhando em um buraco feito em um lago congelado. Durante a ação, no entanto, acaba perdendo a noção de direção e quase morre afogado sob o gelo.

Em seu Instagram, Jason disse que seus olhos congelaram e que ele perdeu a localização do buraco de entrada que usou para mergulhar. No texto, ele diz que nunca esteve tão perto de morrer:

“Eu nunca estive tão perto de morrer. Eu não achei que meus olhos congelariam tão rápido. A superfície da água onde o buraco estava não era diferente da parte coberta por gelo. Quando eu virei de costas e senti gelo eu achei que estava no buraco. Como não estava, resolvi voltar e seguir a poeira que levantei. A poeira havia dispersado e me levou para ainda mais longe. Então eu tentei quebrar o gelo com as minhas costas, vocês podem ver no vídeo. Eu não sei o que me fez virar mais uma vez. Eu estava tão sem ar que não conseguia mais enxergar”, começou.

Na postagem, o influenciador diz que já havia até aceitado que iria morrer:

“Eu havia aceitado que era o fim e eu não ia sobreviver. Eu balancei a mão em uma parte que achei ser uma parte mais fina de gelo e ela saiu da água. Então juntei energia para levantar. Demorei umas 2 ou 3 respiradas para recuperar a visão depois de sair da água. A Abby estava filmando. Quando estou assustado faço muitas piadas. Ela achou de verdade que eu estava brincando e não percebeu a seriedade da situação”, relatou Jason.

Apesar do susto, Jason voltou a mergulhar no lago congelado. Desta vez, para não haver problemas, ele fez uma brecha maior e mais próxima ao buraco de entrada para conseguir sair.

Veja abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

You have to try it twice! Added a little more safety. The exit hole is almost comically big.

Uma publicação compartilhada por Jason Clark (@jasontodolist) em