FAMOSOS

Julie Walters, atriz de Harry Potter, revela batalha contra câncer de cólon

Julie Walters, atriz de Harry Potter, revela batalha contra câncer de cólon - Foto: Reprodução/Instagram Julie Walters, celebrada atriz indicada a 2 Oscars,

Julie Walters, atriz de Harry Potter, revela batalha contra câncer de cólon - Foto: Reprodução/Instagram
Julie Walters, atriz de Harry Potter, revela batalha contra câncer de cólon - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/02/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h12

Julie Walters, celebrada atriz indicada a 2 Oscars, revelou em entrevista uma batalha que travou secretamente contra um câncer de cólon.

Ela, que também interpretou Molly Weasley na saga Harry Potter, contou sobre seus problemas de saúde para o canal de TV BBC. Walters recebeu suas indicações ao prêmio da Academia por O Despertar de Rita, de 1983, e Billy Elliot, de 2000.

Sua carreira e serviços prestados para as artes britânicas renderam a ela o título de Dama da Excelentíssima Ordem do Império Britânico, concedido pela Rainha Elizabeth II.

Aos 69 anos, ela lembrou na entrevista, conduzida por Victoria Derbyshire, como recebeu o diagnóstico. “Eu fiquei pensando, ‘Isso é ridículo, ele deve ter cometido algum erro’. Eu não conseguia acreditar”, disse.

Segundo a atriz, ela procurou os médicos por conta de dores que vinha sentindo no estômago e vômitos constantes. Foram pedidos alguns exames, que apontaram dois tumores. Com bom humor, Walters disse que a confirmação do diagnóstico preocupou mais o seu marido do que ela mesma.

“Eu jamais vou esquecer a cara dele. Os olhos deles ficaram cheios de lágrimas. Então fiquei mais preocupada com ele do que comigo”, relatou. Ela é casada com Grant Roffey desde os anos 80. Eles tem uma filha de 32 anos.

Walters passou por um longo tratamento de quimioterapia, além de uma cirurgia em que acabou precisando remover 30 cm de seu cólon. Após a batalha, ela foi informada pelos médicos que a doença entrou em remissão.

“Eu acabei de passar por um exame e estou livre”, comemorou na entrevista.