FAMOSOS

Divulgada a causa da morte da apresentadora britânica Caroline Flack

Foi divulgada nesta quarta-feira (19/02) a causa da morte da apresentadora britânica Caroline Flack: ela cometeu suicídio por enforcamento.

Divulgada a causa da morte da apresentadora britânica Caroline Flack - Foto: Reprodução/Instagram
Divulgada a causa da morte da apresentadora britânica Caroline Flack - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/02/2020, às 14h39 - Atualizado às 14h50

Foi divulgada nesta quarta-feira (19/02) a causa da morte da apresentadora britânica Caroline Flack. De acordo com o The Hollywood Reporter, ela cometeu suicídio por enforcamento.

Flack comandava o programa Love Island, reality de sucesso na Inglaterra, e foi afastada do programa depois de ser acusada de agressão ao então namorado, Lewis Burton. Ela seria julgada pelo ato no mês de março.

A família da apresentadora confirmou sua morte nas redes sociais, através de um comunicado oficial. “Confirmamos que nossa Caroline faleceu hoje, 15 de fevereiro. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada durante este momento difícil”, disse o post.

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Caroline (@carolineflack) on

A morte de Flack fez com que quase 350 mil pessoas assinassem uma petição oara exigir leis mais rígidas contra a forma com a qual os tabloides tratam celebridades na mídia.

A estrela de 40 anos sempre negou as agressões ao namorado, mas mesmo assim foi exposta na mídia de forma negativa, o que acabou fazendo com que ela perdesse seu cargo no programa que apresentava.

O trágico destino de Flack fez a população inglesa começar a discutir de forma mais séria a atuação dos tabloides, conhecidos internacionalmente por seu sensacionalismo e táticas agressivas de reportagens – muitas vezes invasivas – para com as pessoas famosas do Reino Unido.

A petição solicita a proibição do uso de citações anônimas, invasão de privacidade, publicação de informações privadas e divulgação dos registros médicos ou de saúde de qualquer pessoa. De acordo com o abaixo-assinado, “isso evitará danos pessoais, suicídio, abuso de substâncias e problemas de saúde mental”.