CINEMA

Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Kirk Douglas

Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Kirk Douglas - Foto: Reprodução Logo que a morte de Kirk Douglas foi confirmada, vários artistas hollywoodianos

Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Kirk Douglas - Foto: Reprodução
Estrelas de Hollywood lamentam a morte de Kirk Douglas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 06/02/2020, às 08h40

Logo que a morte de Kirk Douglas foi confirmada, vários artistas hollywoodianos passaram a relembrá-lo nas redes sociais e também lamentaram a sua partida aos 103 anos.

A confirmação veio através de postagem feita por Michael Douglas em seu Instagram: “Para o mundo ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão para todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, seu avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso”, disse o ator.

Em seguida, vieram outras reações. Mitzi Gaynor, ator de Douglas no filme de 1963, Por Amor ou por Dinheiro, lembrou-se de ter trabalhado com ele no projeto em um post no Twitter. “Bravo Kirk Douglas em uma vida incrível”, escreveu ela. “Obrigado por compartilhar generosamente seu incrível talento com todos nós. O filme que fizemos juntos sempre ocupará um lugar especial no meu coração”, declarou a veterana.

O ator e diretor Rob Reiner, que apareceu no filme de 1971 A Árvore da Solidão, produzido por Kirk, falou sobre a influência do falecido ator e sua importância ao quebrar a temida Lista Negra de Hollywood. “Kirk Douglas sempre será um ícone no panteão de Hollywood. Ele se colocou em risco ao quebrar a lista negra. Todo o meu amor ao meu amigo Michael e para toda a família”, disse o diretor, roteirista e ator.

As ex-estrelas de Star Wars, George Takei e William Shatner, também homenagearam o legado de Douglas pela mesma rede social. “Ator vencedor do Oscar e vencedor da Medalha Presidencial da Liberdade, Douglas foi um campeão por muitas causas justas (que defendeu), e viveu uma vida longa e histórica. Ele era adorado e amado, e sua falta será sentida”, escreveu Takei no início da noite de quarta.

“Condolências à família de Kirk Douglas. Que ícone incrível ele era nessa indústria!”, disse Shatner, por sua vez.

A conta oficial dos mantenedores do legado de Humphrey Bogart (que morreu em 1957) e da Academia de Artes e Ciências de Hollywood também se despediram de Douglas.

“O lendário Kirk Douglas faleceu. Ele estudou atuação com Lauren Bacall em Nova York”, compartilhou a conta do espólio de Bogart no Twitter. “Ela o apresentou ao produtor da Warner Brothers, Hal Wallis. Em 2009, Kirk presenteou Lauren com seu Oscar honorário. Enviamos nossas condolências à família Douglas. RIP Kirk Douglas”, disse o tuíte.

O perfil da Academia relembrou uma declaração de Douglas. “’Eu queria ser ator desde criança, quando estava na segunda série. Eu fiz uma peça, e minha mãe fez um avental preto, e eu interpretei um sapateiro. Após a apresentação, [meu pai] me deu meu primeiro Oscar: uma casquinha de sorvete’. Adeus a uma lenda de Hollywood”, escreveu a conta.