CINEMA

Jake Lloyd, que interpretou Anakin criança em Star Wars, luta contra esquizofrenia e doença neurológica

Jake Lloyd, que interpretou Anakin criança em Star Wars, luta contra esquizofrenia e doença neurológica - Foto: Reprodução / Instagram Jake Lloyd, que

Jake Lloyd, que interpretou Anakin criança em Star Wars, luta contra esquizofrenia e doença neurológica - Foto: Reprodução / Instagram
Jake Lloyd, que interpretou Anakin criança em Star Wars, luta contra esquizofrenia e doença neurológica - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 30/01/2020, às 13h36 - Atualizado às 13h46

Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker criança em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999), está lutando contra a esquizofrenia, além de sofrer de uma doença neurológica.

As informações foram dadas pela mãe do ator, Lisa Lloyd, que enviou um comunicado para o site Movie Web falando sobre a saúde de seu filho, que atualmente está com 30 anos.

“Gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras de carinho e pelo apoio e boa vontade. O Jake foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica, mas infelizmente ele também tem um sintoma chamado anosognosia, que o incapacita de ter consciência de sua doença. Isso só aumenta a luta que ele enfrenta, que foi muito difícil após a trágica perda de sua irmã mais nova, Madison”, disse Lisa em um comunicado enviado para o site.

Ela continua: “Ele se reaproximou da família e todos estamos trabalhando duro para ajudá-lo com isso. Ele ainda é uma pessoa gentil e atenciosa e esperamos para que ele volte ao seu humor divertido e alegre o mais rápido possível. Jake continuará a progredir com o amor e o apoio que vocês continuam demonstrando”, finalizou.

Lloyd abandonou a carreira de ator em 2001, justificando sua decisão no fato de que sofria bullyng no colégio por conta de seu trabalho na série criada por George Lucas. Em 2015 ele foi preso acusado de direção perigosa, ausência de habilitação e tentativa de fuga da polícia.

Em 2018, uma tragédia abalou a família de Lloyd: sua irmã mais jovem morreu enquanto dormia, com apenas 26 anos. A partir de então, ele se afastou definitivamente do mundo das celebridades, desaparecendo da vista do público.

Jake Lloyd, que interpretou Anakin criança em Star Wars, luta contra esquizofrenia e doença neurológica – Foto: Reprodução / Instagram