CINEMA

Margot Robbie afirma que fez Aves de Rapina para mostrar personagens femininas aos fãs

Margot Robbie em cena de Aves de Rapina - Foto: Reprodução/Warner Bros. Durante uma entrevista ao site Nerdlist, a atriz Margot Robbie, estrela de Aves de

Margot Robbie em cena de Aves de Rapina - Foto: Reprodução/Warner Bros.
Margot Robbie em cena de Aves de Rapina - Foto: Reprodução/Warner Bros.

Redação Publicado em 30/01/2020, às 08h24

Durante uma entrevista ao site Nerdlist, a atriz Margot Robbie, estrela de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, explicou os motivos que a levaram a participar da produção.

A atriz, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante neste ano por seu trabalho em O Escândalo, foi produtora do filme além de interpretar novamente a personagem Arlequina, que apareceu pela primeira vez em Esquadrão Suicida, de 2016.

Segundo ela, a ideia surgiu quando percebeu que haviam várias personagens mulheres nesse universo dos quadrinhos, mas que não haviam, até então, aparecido ao grande público.

“Durante Esquadrão Suicida, quando fomos a Comic-Con, eu percebi que havia uma grande base de fãs para Arlequina”, explicou. “Enquanto eu pesquisava a personagem, comecei a ler ‘Aves de Rapina’ e a investigar tudo isso. Eu fiquei tipo, ‘uau, existem tantas personagens femininas legais da DC e ninguém sabe nada sobre elas'”, complementou.

Por isso, ela resolveu usar o projeto dentro do universo dos heróis de quadrinhos para criar uma espécie de “plataforma de divulgação” para essas personagens não tão conhecidas. “E se tivéssemos uma plataforma para os fãs conhecerem e se apaixonarem por algumas dessas outras mulheres incríveis?”, afirmou Margot.

O filme mostrará a história de Arlequina com a inclusão de outras personagens femininas: Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e a detetive Renee Montoya (Rosie Pérez). O vilão será o Máscara Negra, interpretado por Ewan McGregor.

Dirigido por Cathy Yan e tem roteiro de Christina Hodson, o filme será lançado no Brasil em 6 de fevereiro, com sessões de pré-estreia em algumas cidades a partir do dia 4.