CINEMA

Crítica | 1917 tem técnica impressionante, mas falta emoção; veja a análise

Dirigido por Sam Mendes, o mesmo de Beleza Americana e Skyfall, 1917 é um primor técnico indiscutível, mas tem falhas de roteiro. Veja a crítica.

Cena de 1917, filme de Sam Mendes indicado a 10 Oscars - Foto: Reprodução/Universal Pictures
Cena de 1917, filme de Sam Mendes indicado a 10 Oscars - Foto: Reprodução/Universal Pictures

Redação Publicado em 23/01/2020, às 23h12

1917 é um filme que se passa na Primeira Guerra Mundial, período que nunca foi muito retratado no cinema. Dirigido por Sam Mendes, o mesmo de Beleza Americana e Skyfall, o filme é um primor técnico indiscutível.

Filmado para dar a impressão de ter sido feito em take só, 1917 consegue essa imersão com maestria, graças ao trabalho de direção de Mendes e do diretor de fotografia, o celebrado Roger Deakins. Com certeza, na cerimônia do Oscar, o longa fará a limpa nas categorias técnicas.

No entanto, quando o assunto é roteiro, há um problema grave para um filme como esse: falta empatia com os personagens principais, dois soldados que precisam atravessar o campo de guerra inimigo para entregar uma mensagem e impedir uma carnificina.

No vídeo abaixo, produzido pelo Canal Cinco Tons, você tem a análise completa de 1917 e os motivos pelo qual ele não é um filme nota 10. Assista: