NETFLIX

No dia de seu aniversário, David Lynch lança curta-metragem surpresa na Netflix e surpreende web

No dia de seu aniversário, David Lynch lança curta-metragem surpresa na Netflix - Foto: Reprodução / Netflix David Lynch é um homem excêntrico. Considerado um

No dia de seu aniversário, David Lynch lança curta-metragem surpresa na Netflix - Foto: Reprodução / Netflix
No dia de seu aniversário, David Lynch lança curta-metragem surpresa na Netflix - Foto: Reprodução / Netflix

Redação Publicado em 20/01/2020, às 13h55 - Atualizado em 21/01/2020, às 00h11

David Lynch é um homem excêntrico. Considerado um dos maiores mestres da sétima arte, vários de seus filmes são considerados obras-primas do surrealismo, onde ele desafia as regras do Cinema fazendo trabalhos únicos.

Seu nome acabou se tornando uma marca: filmes lynchianos tem como característica as imagens de sonhos e um meticuloso desenho sonoro.

Nesta segunda-feira (20/01) o cineasta completa 74 anos e deu um presente para seus fãs: ele liberou um curta-metragem na Netflix chamado What Did Jack Do?, em que ele mesmo interpreta um policial que interroga um macaco acusado de assassinato. Um enredo típico de Lynch.

Imediatamente a internet foi à loucura com a novidade. Nas redes sociais, o público tem vibrado com o novo trabalho do diretor, que se declarou aposentado dos cinemas desde 2006, quando dirigiu Império dos Sonhos. Em 2017, ele confirmou que estava se afastando da direção de longas-metragens, dedicando-se a outros projetos. Nesse tempo, ele foi o responsável pela terceira temporada da série Twin Peaks, considerada um marco.

Veja: