CINEMA

12 anos após último filme, A Lenda do Tesouro Perdido 3 ganha sinal verde da Disney

Nicolas Cage no poster de A Lenda do Tesouro Perdido - Foto: Reprodução/Disney A Lenda do Tesouro Perdido foi um dos grandes sucessos de bilheteria de 2004,

Nicolas Cage no poster de A Lenda do Tesouro Perdido - Foto: Reprodução/Disney
Nicolas Cage no poster de A Lenda do Tesouro Perdido - Foto: Reprodução/Disney

Redação Publicado em 19/01/2020, às 16h29 - Atualizado às 18h00

A Lenda do Tesouro Perdido foi um dos grandes sucessos de bilheteria de 2004, faturando cerca de 347,5 milhões de dólares no mundo inteiro. O longa estrelado por Nicolas Cage como uma espécie de Indiana Jones moderno ganhou uma continuação em 2007.

A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos fez ainda mais bilheteria. No total, chegou a 457 milhões de dólares. No entanto, o que parecia ser (mais uma) franquia lucrativa para a Disney estacionou neste segundo longa, apesar do pedido do público para que as aventuras voltassem.

Aparentemente, o estúdio ouviu os apelos e deu sinal verde para o terceiro filme. De acordo com o The Hollywood Reporter, o roteirista de Bad Boys 3 (que estreia neste semestre), Chris Bremner, foi contratado para escrever a história da terceira aventura, que será novamente produzida por Jerry Bruckheimer, um dos executivos mais poderosos do cinema e que foi responsável pelos dois filmes anteriores.

Por enquanto, o que se sabe é apenas a contratação do roteirista. Não há nenhuma previsão de estreia, e nem se há a confirmação da volta do diretor dos filmes anteriores, Jon Turteltaub, ou até mesmo não se sabe se o elenco original voltará: além de Cage, os filmes contaram com Diane Kruger, Helen Mirren, Jon Voight, Ed Harris e Harvey Keitel.

LEIA MAIS

Crítica de Judy: Muito Além do Arco-Íris, biografia de Judy Garland
Andressa Ferreira fala sobre primeiros dias com seu filho Bento
BBB 20: Thelma mentiu aos amigos que se mudaria de cidade
BBB 20: Reunião de BBBs tem climão entre Peixinho e André Gabeh
“Já estou na menopausa, minha cabeça está a mil”, diz Angélica
Al Pacino pediu ajuda a Jeff Bridges por estar “chapado” no Oscar de 1975

Veja mais notícias de Famosos

A Lenda do Tesouro Perdido é um dos grandes sucessos da carreira de Cage – Foto: Reprodução/Disney