CINEMA

A Ascensão Skywalker perde liderança nas bilheterias dos Estados Unidos; 1917 chega ao primeiro lugar

A Ascensão Skywalker perde liderança nas bilheterias dos Estados Unidos; 1917 chega ao primeiro lugar - Foto: Reprodução Star Wars: A Ascensão Skywalker perdeu

A Ascensão Skywalker perde liderança nas bilheterias dos Estados Unidos; 1917 chega ao primeiro lugar - Foto: Reprodução
A Ascensão Skywalker perde liderança nas bilheterias dos Estados Unidos; 1917 chega ao primeiro lugar - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/01/2020, às 22h53 - Atualizado às 22h54

Star Wars: A Ascensão Skywalker perdeu a liderança das bilheterias nos Estados Unidos. O filme conseguiu mais 15 milhões de dólares neste fim de semana, mas foi ultrapassado por 1917, épico de guerra dirigido por Sam Mendes.

A saga do diretor de Beleza Americana e os últimos filmes de James Bond conseguiu 37 milhões em bilheteria somada durante sua terceira semana nos cinemas, ultrapassando a finalização da nova trilogia espacial, dirigido por J. J. Abrams.

Em terceiro lugar, ficou Jumanji: Próxima Fase, que amealhou 14 milhões de dólares. O quarto lugar ficou com Like a Boss, filme com Tiffany Haddish e Salma Hayek, que conseguiu 10 milhões; mesma quantia de Luta Por Justiça, filme estrelado por Michael B. Jordan.

1917 surpreendeu o público ao vencer os prêmios de Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor no Globo de Ouro, entregue na semana passada. A história se passa na Primeira Guerra Mundial e acompanha dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), que recebem uma missão aparentemente impossível e precisam correr contra o tempo para atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar milhares de vidas.

A história é baseada em um relato feito pelo avô do diretor de Mendes, Alfred. O longa estreou nos Estados Unidos durante o Natal e manteve a consistência nas bilheterias, ainda mais com a expectativa que o filme seja indicado a vários Oscars na manhã de segunda (13/01), quando será anunciada a lista final. O filme estreará no Brasil no dia 23 de janeiro.

Veja a lista completa da bilheteria dos Estados Unidos:

  1. 1917 – US $ 37 milhões
  2. Star Wars: A Ascensão Skywalker – US $ 15,1 milhões
  3. Jumanji: Próxima Fase – US $ 14 milhões
  4. Like a Boss – US $ 10 milhões
  5. Luta por Justiça – US $ 10 milhões
  6. Adoráveis Mulheres – US $ 8 milhões
  7. Ameaça Profunda – US $ 7 milhões
  8. Frozen 2 – US $ 6 milhões
  9. Entre Facas e Segredos – US $ 6 milhões
  10. Um Espião Animal – US $ 5,1 milhões