FAMOSOS

Rubens Valverde, pai de Isis Valverde, morre durante trilha de moto em Minas Gerais

Rubens Valverde, pai de Isis Valverde, morre durante trilha de moto em Minas Gerais - Foto: Reprodução Neste domingo (12/01), o pai da atriz Isis Valverde,

Rubens Valverde, pai de Isis Valverde, morre durante trilha de moto em Minas Gerais - Foto: Reprodução
Rubens Valverde, pai de Isis Valverde, morre durante trilha de moto em Minas Gerais - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/01/2020, às 22h08 - Atualizado às 22h31

Neste domingo (12/01), o pai da atriz Isis Valverde, Rubens Valverde, morreu depois de sofrer um infarto enquanto fazia uma trilha de moto em Minas Gerais.

Segundo informações da Revista Quem, após passar mal Rubens foi levado para um hospital em Baependi, mas já chegou ao centro médico sem vida. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de Isis. Ela é filha única de Rubens com Rosalba Nable,

O pai da atriz deu uma entrevista para a mesma revista em novembro de 2018, para falar sobre a espera do nascimento de seu neto Rael, fruto da relação entre Isis e André Resende. “A expectativa é grande, ele é o nosso primeiro neto. Estou aqui a todo o momento, querendo saber notícia. Vou correndo para o Rio quando souber que vai nascer. E, depois que ele nascer, vou ficar pelo menos uns dias por lá para curtir o neto”, comentou.

“Fico ansioso e preocupado nessa reta final da gravidez. Mas estou achando que ele vem essa semana. Está quase na hora. Se Deus quiser, vai correr tudo bem”, disse na ocasião.

 

Causas e prevenção do infarto

O infarto do miocárdio, infarto agudo do miocárdio ou apenas infarto é uma consequência da acumulação de camadas de gordura dentro das paredes de uma artéria coronária, o que cria uma barreira que impede a circulação sanguínea apropriada.

Quando tal obstrução acontece, o sangue não consegue chegar de maneira suficiente naquela parte do coração. A seção do coração com falta de irrigação passa a sofrer um processo gradual de morte celular. Isso gera necrose e pode levar à insuficiência cardíaca ou até mesmo à morte súbita.

Em 2014, o DATASUS – Departamento de Informática do SUS – declarou, com base em dados coletados durante o período, que o infarto é a causa número um de mortes no Brasil. São cerca de 100 mil óbitos registrados anualmente devido ao problema que acabou vitimando Rubens na tarde deste domingo.