FAMOSOS

Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site

Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site - Foto: Reprodução/Instagram Um dos grandes assuntos do começo de 2020 é a

Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site - Foto: Reprodução/Instagram
Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/01/2020, às 11h28 - Atualizado às 11h36

Um dos grandes assuntos do começo de 2020 é a possível renúncia do Príncipe Harry, que pegou o Reino Unido (e o mundo) de surpresa nesta semana.

Apesar das informações a respeito ainda serem nebulosas, muitos estão se questionando os motivos que levou o filho da Princesa Diana e sua esposa, Meghan Markle, a querer abandonar os deveres reais e viver uma vida mais tranquila, longe das obrigações da corte.

Nesta sexta-feira (10/01), o jornal Daily Mail informou que o Príncipe Charles, pai de Harry, ameaçou cortar a “mesada” de £ 2,3 milhões, equivalente a 12 milhões de reais, que ele e Meghan recebem após renunciarem as suas funções na Coroa.

Uma fonte disse ao jornal que o valor que Charles repassa ao filho vem de seu fundo como Duque da Cornualha. Ele resolveu tomar a atitude por conta do abalo que o anúncio da renúncia causou na família, e como Harry declarou ser “financeiramente independente”, seu pai agora deseja que ele cumpra isso até o fim, não recebendo mais valores da monarquia.

“O Charles deixou claro que não vai fazer um cheque em branco para o filho”, afirmou a fonte do jornal, deixando claro que o Príncipe ficou muito incomodado com a decisão de Harry.

No entanto, caso deixem de receber a “mesada” real, Harry e Meghan possuem outras fontes de renda: foi noticiado nesta semana que os dois possuem patentes de mais de 100 itens, feitas nos últimos seis meses, e que vão permitir ao casal manter um padrão de vida elevado. Eles já possuem uma fortuna de £ 34 milhões, cerca de 180 milhões de reais atualmente.