Minissérie

Vídeo compara imagens originais e remasterizadas de O Auto da Compadecida e viraliza

Vídeo compara imagens originais e remasterizadas de O Auto da Compadecida e viraliza - Foto: Reprodução/Globo A reexibição de O Auto da Compadecida já pode ser

Vídeo compara imagens originais e remasterizadas de O Auto da Compadecida e viraliza - Foto: Reprodução/Globo
Vídeo compara imagens originais e remasterizadas de O Auto da Compadecida e viraliza - Foto: Reprodução/Globo

Redação Publicado em 09/01/2020, às 13h07 - Atualizado às 13h32

A reexibição de O Auto da Compadecida já pode ser considerada um dos grandes acertos da Rede Globo em 2020. A minissérie de quatro capítulos nunca havia ganho uma reprise na emissora, e a audiência tem reagido muito bem à história, mostrando que a produção não envelheceu nada.

Ainda assim, há diferenças nas versões que foram ao ar. Em 1999, a tecnologia era diferente, e apesar de todo o esforço dos produtores da minissérie, os efeitos soavam um pouco anacrônicos se vistos hoje. Em parceria com a Globoplay, que também exibe O Auto da Compadecida em seu catálogo, a história criada por Ariano Suassuna e dirigida por Guel Arraes foi remasterizada e teve vários efeitos visuais refeitos.

Um vídeo que tem circulado pelo Facebook e postado pela página Quase um Cinéfilo faz a comparação das versões de 1999 e 2019. A diferença salta aos olhos: as cores estão mais equilibradas, é possível ter uma melhor visualização dos rostos dos atores (e admirar o trabalho de maquiagem), e principalmente os efeitos foram totalmente recriados, se encaixando muito melhor ao cenário e, consequentemente, à história.

O Auto da Compadecida ainda está em exibição na Globo, logo depois de Amor de Mãe.

Veja o vídeo publicado pela página do Facebook:

Comparação de cenas de O Auto da Compadecida de 1999 e de 2019 (com novos efeitos especiais)

Comparação de cenas de O Auto da Compadecida de 1999 e de 2019 (com novos efeitos especiais)

Publicado por Quase um Cinéfilo em Sábado, 4 de janeiro de 2020