FAMOSOS

Cardi B pede cidadania nigeriana após conflito entre EUA e Irã e justifica: “A ação mais idiota de Trump até hoje”

Cardi B surpreendeu seus fãs no Twitter ao afirmar que pediu cidadania nigeriana. O motivo foi o recente conflito entre os Estados Unidos e o Irã.

Cardi B pede cidadania nigeriana após conflito entre EUA e Irã e justifica: “A ação mais idiota de Trump até hoje” - Foto: Reprodução / Instagram
Cardi B pede cidadania nigeriana após conflito entre EUA e Irã e justifica: “A ação mais idiota de Trump até hoje” - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 08/01/2020, às 14h09 - Atualizado às 14h31

Cardi B surpreendeu seus seguidores no Twitter ao afirmar que pediu cidadania nigeriana. O motivo apresentado por ela foi o conflito entre os Estados Unidos e o Irã, que tem dominado o noticiário internacional na última semana.

Segundo a rapper, o pedido se deu por conta da estupidez da política de Donald Trump. Apesar de rir dos memes que dominaram as redes sociais ironizando as atitudes do presidente americano, ela se mostrou preocupada com a situação.

“Cara, esses memes estão demais, mas essa merda não é piada! Especialmente por ser de Nova York. É triste que esse homem esteja colocando vida americanas em risco. A ação mais idiota do Trump até hoje… Estou em busca da minha cidadania nigeriana”, afirmou em sua conta no Twitter.

Trump ordenou o ataque do exército americano ao general iraniano Qassem Soleimani, que estava no Iraque. A morte do general causou imensa consternação na instável região, e aumentou a tensão e o receio de uma nova guerra. A reação do Irã foi o bombardeio a bases americanas localizadas também no Iraque, ocorrido ontem (07/01).

A rapper já mostrou fotos de shows e viagens que fez com sua família pela África, especialmente na Nigéria e em Gana – locais onde ela afirma ter antepassados.

O tweet de Cardi B recebeu centenas de mensagens em apoio a sua decisão, mas o que mais chamou a atenção foi a manifestação de Abike Kafayat Oluwatoyin Dabiri-Erewa,  que ocupa o cargo de Assistente Especial Sênior da Presidência em Assuntos Internacionais e Diáspora. A política trabalha em conjunto com o presidente do país, Muhammadu Buhari.

“Como responsável pela Diáspora pela Nigéria, digo que mal podemos esperar pelo seu retorno. Nossas portas estão abertas, irmã. E precisamos falar sobre um passeio pela Door of Return em Badagry. É uma experiência indescritível”, disse Abike Kafayat em sua resposta a Cardi B no Twitter, citando o portão instalado em Gana na qual os escravizados passavam quando eram levados para a América.

A rapper é opositora voraz de Trump, e usa suas redes sociais com frequência para fazer campanha ao senador Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Presidência.