FAMOSOS

Rodrigo Alves, o Ken Humano, assume transição de gênero: “Sempre me identifiquei mais com a Barbie”

Na noite deste sábado (04/01), Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano no Brasil, assumiu a transsexualidade. A partir de agora, se chamará Roddy.

Rodrigo Alves, o Ken Humano, assume transsexualidade: “Sempre me identifiquei mais com a Barbie” - Foto: Reprodução/Instagram
Rodrigo Alves, o Ken Humano, assume transsexualidade: “Sempre me identifiquei mais com a Barbie” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/01/2020, às 05h34 - Atualizado às 21h39

Na noite deste sábado (04/01), Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano no Brasil, assumiu sua mudança de gênero e publicou fotos em que aparece já com novo nome nas redes sociais. A partir de agora, ela se chamará Roddy.

A modelo e apresentadora postou, em sua conta no Instagram, fotos em que mostra seus novos looks e falou sobre sua situação, que foi feita com enorme discrição nos últimos meses.

“Hoje é o dia do meu renascimento. 05/01/2020. Fico muito feliz em poder dividir um pouco da minha vida com vocês! Agradeço a Deus pela a família e amigos maravilhosos na minha vida. Isso só é um começo de uma nova vida”, escreveu na legenda de uma das publicações.

LEIA MAIS

Crítica da série Drácula, em exibição na Netflix
Pink doa 500 mil dólares para combater incêndios na Austrália
JP Rufino expõe caso de racismo no Instagram
Dubladora brasileira de Arlequina decide se aposentar após polêmica
Brad Pitt revela ter dado seu primeiro beijo na quarta série
Messiah: entenda o final enigmático da série Netflix

Leia mais sobre Famosos

No começo do ano passado, Roddy afirmou em uma sessão de perguntas e respostas em sua conta na mesma rede social que pensava em fazer a transição, mas que não tinha nada decidido.

Em um outro post, em inglês, ela explicou como descobriu se sentir melhor no sexo feminino: “Em 2018 eu fiz meu primeiro ensaio vestida como mulher e essa experiência me fez perceber que foi isso que eu sempre deveria ter sido! Uma mulher!”, afirmou.

Na sequência, ela publicou um trecho de sua recente entrevista ao tablóide inglês The Mirror, onde dá mais detalhes sobre a transição.

“Foi preciso muita coragem para me tornar uma mulher trans e eu não poderia ter feito isso sem o amor pelo apoio da minha família e amigos incríveis. Nos últimos 8 anos da minha vida, fui conhecida como o Ken humano, mas na verdade eu queria ser a Barbie”, diz no trecho postado. “Eu finalmente me sinto como a verdadeira eu. Glamourosa, linda e feminina. Por anos eu tentei viver minha vida como um homem. Tinha um tanquinho falso e músculos falsos nos braços, mas estava mentindo para mim mesma”, ponderou.

Por fim, Roddy revelou que toma hormônios femininos com o objetivo de definir os seios e quadril, e pretende colocar silicone para “usar vestidos decotados”. Afirmou também que passará pela cirurgia de readequação sexual. Segundo ela, este é o “último passo” para concretizar sua transição.

Na internet, os internautas reagiram ao anúncio da transição de Rodrigo para Roddy. Veja algumas reações: