FAMOSOS

Pink doa 500 mil dólares para ajudar a combater os incêndios florestais na Austrália

Pink doa 500 mil dólares para ajudar a combater os incêndios florestais na Austrália - Foto: Reprodução/Instagram Os incêndios florestais na Austrália tem

Pink doa 500 mil dólares para ajudar a combater os incêndios florestais na Austrália - Foto: Reprodução/Instagram
Pink doa 500 mil dólares para ajudar a combater os incêndios florestais na Austrália - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/01/2020, às 16h56

Os incêndios florestais na Austrália tem causado enorme preocupação na população e também entre os artistas mundialmente conhecidos. Pink, por exemplo, mostrou-se “devastada” com a situação e resolveu tomar uma atitude.

A cantora (cujo nome também pode ser escrito como P!nk) doou 500 mil dólares para o combate às chamas nas florestas australianas. O montante é equivalente, na cotação de hoje, a 2.033.400 milhões de reais. O dinheiro servirá para cobrir os custos dos serviços de emergência.

Em suas redes sociais, ela afirmou estar de coração partido pela situação, que compromete vários animais das florestas da região, além de já ter causado vítimas humanas. Ao falar sobre sua doação, ela aproveitou para compartilhar links para as páginas de doações, incentivando seus fãs a tomarem a mesma atitude

“Estou totalmente arrasada ao ver o que está acontecendo na Austrália agora com os horríveis incêndios florestais. Estou prometendo uma doação de US$ 500.000 diretamente para os bombeiros locais que estão lutando tanto nas linhas de frente. Meu coração está com nossos amigos e familiares em Oz”, disse a cantora americana na legenda.

 

Maiores incêndios dos últimos tempos

A Austrália está em situação de emergência por conta dos incêndios florestais que atingiram o país há alguns dias. O governo local considera que essa é uma das piores queimadas dos últimos tempos. O fenômeno é tem causas naturais: a combinação de temperaturas elevadas, passando dos 40 graus, e a quantidade ínfima de chuva deixaram a vegetação seca, propícia para o alastramento das chamas.

Para piorar a situação, os ventos fortes que atravessam o país nesta época do ano deixam a situação mais grave, já que aumentam o alcance do fogo por vários quilômetros. Bombeiros e sociedade tem se mobilizado para tentar controlá-lo, mas há estimativas de que cerca de meio bilhão de animais (e 30% da população de coalas) já morreram por conta dos incêndios.

Este é um fenômeno natural que ocorre todos os anos na Austrália, especificamente entre o fim da primavera, em novembro, e o começo do verão em dezembro. Em 2019, porém, o fogo começou antes do previsto e surgiram de forma mais intensa do que nos anos anteriores.