FAMOSOS

Rod Stewart e filho são processados por caso de agressão à segurança de hotel no Réveillon

Na virada para 2020, Rod Stewart se envolveu, junto de seu filho, em uma confusão na Flórida que lhe rendeu um indiciamento pela polícia local.

Rod Stewart e filho são processados por caso de agressão à segurança de hotel no Réveillon - Foto: Reprodução/Instagram
Rod Stewart e filho são processados por caso de agressão à segurança de hotel no Réveillon - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/01/2020, às 16h43 - Atualizado às 19h23

Na virada para 2020, Rod Stewart se envolveu, junto de seu filho, em uma confusão na Flórida que lhe rendeu um indiciamento pela polícia local.

Os dois terão de comparecer a uma corte no próximo dia 5 de fevereiro por conta de uma denúncia de agressão. Segundo relatos, pai e filho bateram em um segurança de hotel durante uma festa infantil que aconteceu durante a passagem de ano em Palm Beach.

O caso foi revelado pelo jornal Daily Mail, que teve acesso à ficha da polícia onde a situação foi detalhada. Segundo o documento, a briga teria começado as 23h09 do dia 31 de dezembro, dentro do hotel The Breakers. O segurança, chamado Jessie Dixon, estava trabalhando no evento infantil quando notou a chegada de um grupo de pessoas, liderado por Stewart e seu filho Sean, de 39 anos.

O grupo tentou entrar na festa sem a autorização do segurança. “Eles começaram a ficar agitados, falar alto e criar uma cena, não aceitavam deixar o local mesmo com o Dixon pedindo que eles fossem embora”, afirmou o relatório policial. Em seguida, Sean ameaçou Dixon encostando seu nariz no dele. O segurança, então, teria afastado o rapaz com uma das mãos, solicitando que ele e todo o grupo se retirassem.

Foi nesse momento, segundo o relatório, que Sean empurrou Dixon, e Rod Stewart socou o segurança na barriga.

 

Versão do artista

Stewart prestou depoimento para as autoridades de Palm Beach, onde garantiu que ele, seu filho e o grupo de amigos tentaram colocar as crianças dentro da festa, onde Dixon trabalhava. Em sua versão, foi o segurança quem agiu de forma agressiva contra eles ao não autorizar a entrada. Ainda segundo o cantor, foi Dixon quem começou a confusão.

O relatório aponta que Stewart pediu desculpas às autoridades por seu comportamento inadequado. No entanto, durante a investigação, a polícia local falou com dois funcionários do hotel, que confirmaram a versão do segurança, indicando que a culpa foi mesmo do músico e de seu filho.

Além disso, câmeras de segurança teriam confirmado a história do segurança. Com isso, o cantor de 74 anos e seu filho foram classificados como os “agressores primários” da briga, ou seja, os causadores do tumulto. Nas imagens gravadas, é possível ver o empurrão (quando Dixon cai no chão) – e após se levantar, recebe o soco de Rod.

 

Indiciamento

O registro policial foi aberto a pedido de Dixon, que fez questão de ressaltar ter interesse em processar Rod Stewart e Sean pela agressão que sofreu.

Segundo informações do jornal, os vídeos e os relatos dos outros funcionários do hotel deram base a Dixon para decidir abrir o processo formal contra o artista. Por conta disso, eles terão de comparecer à corte do Complexo Judiciário de Palm Beach County. A data já foi marcada: 5 de fevereiro.

Até o momento, nem Rod e nem seu filho se pronunciaram oficialmente sobre a confusão. Sean é o terceiro dos oito filhos de Stewart. Ele é fruto do primeiro casamento do cantor, com a atriz e ex-modelo Alana Stewart.

LEIA MAIS

Podcast: Melhores e piores filmes da Netflix em 2019
Messiah: entenda o final enigmático da série Netflix
Pink doa 500 mil dólares para combater incêndios na Austrália
JP Rufino expõe caso de racismo no Instagram
Dubladora brasileira de Arlequina decide se aposentar após polêmica
Brad Pitt revela ter dado seu primeiro beijo na quarta série

Leia mais sobre Famosos

Rod Stewart e filho são processados por caso de agressão à segurança de hotel no Réveillon – Foto: Reprodução/Instagram