FAMOSOS

JP Rufino expõe caso racismo que sofreu em post no Instagram e desabafa

JP Rufino expõe caso racismo que sofreu em post no Instagram e desabafa - Foto: Reprodução/Instagram JP Rufino usou sua conta no Instagram para comentar um caso

JP Rufino expõe caso racismo que sofreu em post no Instagram e desabafa - Foto: Reprodução/Instagram
JP Rufino expõe caso racismo que sofreu em post no Instagram e desabafa - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/01/2020, às 13h55 - Atualizado às 14h03

JP Rufino usou sua conta no Instagram para comentar um caso de racismo e agressão verbal que recebeu em seu perfil nos últimos dias.

Ele expôs uma mensagem privada que recebeu de um usuário das redes sociais, onde a pessoa o chamou de “moleque babaca” e o mandou “tosar esse cabelo horrível”. Não contente, ainda aproveitou para xingar índios, negros, pobres e até mesmo a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 2018.

Na legenda da publicação, o ator desabafou: “Falo sim…e mostro sim! Sabe por que? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores… o RESPEITO (que é bom, eu gosto e inclusive pratico). Pra fazer entender que seres como você tem muito o que aprender!”, escreveu ele.

Antes de encerrar, Rufino deixou uma anotação: “PS: O ‘moleque’ em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada), o que deveria ocupar seu tempo à fazer. Segue 2020, que pelo jeito que começou, me mostra o quanto precisará de luta”, finalizou.

Assim que publicou a situação, JP Rufino recebeu apoio maciço de famosos. “Que horror, e deve ser perfil fake, pode ate mostrar o nome, esses covardes se escondem atras de perfis falsos, mas preste denuncia”, disse o autor Daniel Ortiz, responsável atualmente pela novela Salve-se Quem Puder, que deve estrear neste mês.

“Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por você! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor”, comentou a cantora Paula Lima.